Liverpool: ídolo dos Reds, Carragher monta ranking polêmico dos maiores da história
Ex-jogador dos Reds publicou um ranking colocando Messi e Maradona na frente de Pelé entre os melhores da história
Reprodução/Twitter/Seleção Argentina
Nesse domingo, o polêmico ex-jogador inglês Jamie Carragher, que marcou história atuando pelo Liverpool, fez algumas afirmações que chamaram a atenção, principalmente dos brasileiros.
O ex-jogador e hoje comentarista decidiu dar a sua opinião e montar um ranking com os que considera os melhores jogadores de todos os tempos.
A polêmica se dá pelas colocações no ranking, que não contam com o apoio de muitos fãs do futebol, principalmente dos brasileiros. o motivo disso é que o ex-jogador colocou Messi e Maradona na frente de Pelé, atleta do Brasil na década de 60-70.
Para o ex-jogador do Liverpool, Messi é o melhor jogador da história do futebol, seguido por Maradona, Pelé, Cristiano Ronaldo e Zinedine Zidane.
A postagem polêmica coloca em xeque algumas opiniões acerca do futebol. A primeira delas é quanto a Pelé, que é considerado pelos brasileiros como o melhor da história do futebol, mas que não encontra a mesma unanimidade no restante do mundo.
No ranking de Carragher, há dois jogadores na frente de Pelé, ambos argentinos, Lionel Messi e Maradona.
A outra polêmica é quanto a disputa Cristiano Ronaldo versus Messi, que Carragher deixou claro quem considera ser o melhor.
Messi conquistou o seu primeiro título da Copa do Mundo
Um dos motivos que fez Carragher optar por colocar Messi em primeiro na lista de melhores da história é sua conquista mais recente, uma das poucas que faltava na carreira do craque argentino, a Copa do Mundo.
No último domingo, Messi liderou a seleção argentina na conquista inédita que não acontecia desde 1986, quando Maradona foi o grande protagonista da competição.

