Destaque da Argentina, semifinalista da Copa do Mundo, o meia Enzo Fernández pode ser jogador do Liverpool em breve. De acordo com o jornal argentino “La Capital”, o clube inglês tem pré-acordo com o Benfica para contar com o meio-campista. Não foram divulgado os valores.
Enzo Fernández iniciou o Mundial na reserva, mas passou a ganhar espaço com Lionel Scaloni a partir da segunda rodada, quando saiu do banco de reservas e fez o segundo gol da vitória sobre o México. Desde então, ele passou a figurar entre os 11 iniciais e deve iniciar como titular mais uma vez, nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), contra a Croácia, pela semifinal.
Na classificação contra a Holanda, na última sexta-feira, Enzo correu 15,4 km e se tornou o jogador argentino com maior distância percorrida em jogos da Copa do Mundo.
O meio-campista também estava na mira de outros gigantes da Premier League, casos de Manchester United e Manchester City, mas segundo a publicação o Liverpool se antecipou aos dois e saiu em vantagem na busca pela contratação.
Revelado pelo River Plate, Enzo Fernández, antes de se profissionalizar, foi emprestado ao Defensa y Justicia, onde teve as primeiras chances com o até então técnico Hernán Crespo. Ele retornou aos Millonarios e se tornou peça importante com Marcelo Gallardo. Em junho deste ano, o Benfica o adquiriu por 10 milhões de euros com contrato até junho de 2027, com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros (R$ 673 milhões, na cotação atual).
Pelo time português, ele soma 24 jogos, com três gols e quatro assistências.

