Home Futebol Luis Enrique altera ataque da Espanha contra Marrocos; veja a provável escalação

Luis Enrique altera ataque da Espanha contra Marrocos; veja a provável escalação

La Roja tenta quebrar uma sequência negativa no mundial

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na próxima terça-feira (6), Espanha encara a seleção do Marrocos, em confronto das oitavas de final da Copa do Mundo 2022. O jogo ocorre no Estádio Cidade da Educação, a partir das 12:00h, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Primeiramente, com dois tropeços consecutivos, a Espanha chega em momento critico para o duelo. Diante de tantas incertezas contra adversários mais frágeis, os espanhóis tem encontrado problemas em situações adversas. Na última partida, contra o Japão, a ‘La Roja’, garantiu uma classificação apenas pelo critério do saldo de gols. Uma campanha mais complicada do que a esperada.

No entanto, na fase mata-mata, o treinador Luis Enrique já deixou claro que a situação é outra. Precisando de uma seleção mais objetiva ofensivamente, a Espanha pode promover uma alteração no ataque. O “genro” do comandante, Ferran Torres, retorna a equipe principal e forma um trio ofensivo com Álvaro Morata e Dani Olmo, ambos destaques na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Enquanto na defesa, o volante Rodri, em bom momento, segue como um zagueiro. Além disso, as laterais contam com a experiência de Dani Carvajal e Jordi Alba. Alejandro Balde, muito criticado por suas recentes atuações, fica como opção no banco de reservas.

Por outro lado, o Marrocos é a grande aposta da África no mata-mata da Copa do Mundo. Único remanescente do continente, os africanos avançaram em primeiro, no mesmo grupo da Croácia e Bélgica. Com a troca de comando no meio do ano, figurinhas carimbadas retornaram para seleção e guiam a equipe. Somado a isso, os marroquinos buscam uma redenção após o empate dolorido na última edição, com um gol de Iago Aspas nos acréscimos.

Provável escalação:

Unai Simón; Dani Carvajal, Rodri, Laporte e Jordi Alba; Gavi, Sergio Busquets e Pedri; Ferran Torres, Álvaro Morata e Dani Olmo.