Home Futebol Após ser demitido da seleção espanhola, Luis Enrique vira alvo do Manchester United e do Atlético de Madrid

Após ser demitido da seleção espanhola, Luis Enrique vira alvo do Manchester United e do Atlético de Madrid

Treinador que comandou a Espanha na Copa do Mundo interessaria ao menos a dois gigantes europeus, que poderiam contratá-lo no futuro

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Pouco tempo após ser demitido da seleção da Espanha, o treinador Luis Enrique dificilmente permanecerá desempregado, pois já há grande interesse pela sua contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o informado pelo jornal espanhol “AS”, dois gigantes do futebol europeu, em especial, estão interessados no ex-treinador da Espanha: o Manchester United e o Atlético de Madrid.

De acordo com as informações, o Atlético de Madrid estaria interessado no treinador para uma possível troca no comando da equipe na metade de 2023, ou seja, no final dessa temporada. Isso para o caso de Diego Simeone decidir não cumprir o último ano de contrato com os espanhóis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador espanhol não vem fazendo uma boa temporada com o Atlético de Madrid e já há muitas críticas quando ao seu trabalho.

Uma outra possibilidade de troca no comando do Atlético de Madrid seria caso Simeone não conseguisse garantir uma vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Lembrando que, nessa edição da competição, a equipe já está eliminada após fazer uma péssima fase de grupos

Manchester United estaria interessado em Luis Enrique para possível troca de Erik ten Hag

Ainda segundo a publicação do jornal “AS”, o outro gigante interessado, o Manchester United, está de olho em Luis Enrique para o caso de Erik ten Hag não conseguir encontrar soluções para melhorar a campanha da equipe na Premier League.

PUBLICIDADE

Luis Enrique é um velho desejo do Manchester United e os rumores tem aumentado quando a uma possível troca no futuro, mesmo com a campanha razoável que Erik ten Hag vem fazendo. O clube ocupa a quinta colocação da Premier League, com 11 pontos a menos do que o líder Arsenal. Além disso, está vivo na briga pela Liga Europa.

PUBLICIDADE
Better Collective