Home Futebol Mais um português no futebol brasileiro! Pedro Caixinha é confirmado como novo técnico do Red Bull Bragantino

Mais um português no futebol brasileiro! Pedro Caixinha é confirmado como novo técnico do Red Bull Bragantino

Pedro Caixinha é confirmado em time de Bragança Paulista; último trabalho foi na Argentina

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Depois de dispensar Mauricio Barbieri, que acertou com o Vasco, o Red Bull Bragantino já tem novo técnico. Pelo menos, é o que garantem o UOL Esporte e o A Bola de Portugal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trata-se de Pedro Caixinha. O português de 52 anos viria com os auxiliares Pedro Malta, Jose Belman e Polivios Kryritsis. O tempo de contrato de Caixinha não foi informado e seu último trabalho foi no Talleres da Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Treinador foi sondado pelo Fortaleza

Antes de contratar Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza sondou o português.

Pedro Caixinha: carreira

Pedro Caixinha começou sua carreira de técnico no pequeno Vasco da Gama português. Depois “desceu” de função e foi auxiliar técnico no Sporting, Panathinaikos (GRE), Al-Hilal (ARA), Rapid Bucarest (ROM) e na seleção da Arábia Saudita.

Voltando a ser treinador principal, ele trabalhou nos portugueses União Leiria e Nacional. Soma-se a esses uma passagem pelo Rangers (ESC). No mundo árabe treinou o Al-Gharafa e Al-Shabab. Ainda fez um certo sucesso no futebol mexicano comandando o Santos Laguna (duas vezes) e o Cruz Azul.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais um treinador português no Brasil

Se a negociação realmente for confirmada, Pedro Caixinha terá a companhia dos compatriotas Abel Ferreira (Palmeiras), Vítor Pereira (deixou o Corinthians e negocia com o Flamengo), Ivo Vieira (anunciado pelo Cuiabá) e Renato Paiva (Bahia).

Auxiliar Marcinho lamenta ano do clube

Better Collective