Home Futebol Manchester United pretende “prorrogar” contrato de lateral-direito

Manchester United pretende “prorrogar” contrato de lateral-direito

Red Devils devem garantir a permanência de Diogo Dalot por mais uma temporada, até 2024; ele interessa a gigantes da Europa

Por William Nunes em 21/12/2022 15:14 - Atualizado há 3 anos

Lewis Storey/Getty Images

Diogo Dalot é um lateral-direito que vem ganhando muito interessados no mercado de transferências. O português foi um dos destaques de Portugal na Copa do Mundo e, não à toa, está na lista de desejados de gigantes da Europa, como o Barcelona.

Apesar do interesse dos espanhóis, o destino do lateral-direito não deve ser longo dos Red Devils. O clube deve exercer a cláusula unilateral para estender o contrato do jogador até 2024, então ele não deve se mudar para o Barcelona nessa temporada, segundo informações da Europa.

Caso os espanhóis tenham realmente o interesse em investir no lateral, terão que chegar a um acordo com o Manchester United, algo que o Barça não tem interesse no momento.

Segundo informações do jornal “Sport”, o lateral está negociando uma renovação com o Manchester United já há alguns anos, sem que as partes consigam chegar a um acordo em comum. Então, caso um contrato novo não seja firmado, o português deve sair dos Red Devils em um futuro próximo.

Manchester United deve exercer a cláusula contratual com Dalot

Ainda segundo as informações do jornal, o próprio lateral havia antecipado que os Red Devils iriam ativar a cláusula contratual, devido ao interesse de Milan e Barcelona em contar com o atleta.

Para garantir a permanência a longo prazo, o português deseja que o Manchester United faça uma boa oferta e também garante a ele minutos no projeto para as próximas temporadas.

Outro motivo que poderia atrapalhar a negociação é o interesse dos Red Devils em procurar novos jogadores para a posição, como Dumfries, da Inter de Milão. O jogador não teria compreendido o por quê do interesse do Manchester United.

Outro com quem o Manchester United também exerceu a cláusula de prorrogação contratual foi Mascus Rashford, que também vem despertando interesse do mercado de transferências.

Exit mobile version