Contratado pelo Inter por um período de um ano de empréstimo junto ao CSKA, da Rússia, o lateral-direito Mário Fernandes foi apresentado oficialmente pelo Inter durante esta quinta-feira. Em uma das primeiras perguntas da coletiva, foi questionado a respeito do interesse do Grêmio, que foi o seu primeiro clube profissional na carreira. Porém, ele apenas admitiu sondagens e não quis citar nominalmente nenhuma equipe:
“Eu recebi sondagem de muitos clubes, não vou falar o nome deles. Mas o Inter foi quem me apresentou um grande projeto. Falei com o presidente, com o Mano. Isso contou muito pra mim. Estou feliz pelo carinho que demonstraram por mim. Isso fez com que eu escolhesse o Internacional”, comentou.
No colorado, a partir de agora, ele terá que enfrentar a concorrência do lateral-direito argentino Fabricio Bustos, que terminou 2022 como titular e bastante valorizado por suas atuações:
“O Bustos é um grande lateral. De nenhuma maneira sou melhor que ele. Eu acompanhei o Inter e aqui tem grandes jogadores. Eu vim para ajudar. Tenho me cuidado, sim. Já faz quatro meses que estou treinando e agora a pré-temporada vai me ajudar. Dia a dia vamos ver quando estarei pronto”.
Mário Fernandes garante que as polêmicas ficaram no passado
Agora com 32 anos, Mário se considera mais maduro e diz ter se “transformado” como pessoa, garantindo que não viverá polêmica alguma em sua passagem pelo Beira-Rio:
“Agradeço pela pergunta porque posso dizer que sou uma nova pessoa. Me transformei, sou Cristão. Você pode perguntar para qualquer pessoa na Rússia e todos vão falar bem do meu comportamento. A torcida, os colegas, os dirigentes podem saber que não vão ver polêmica nenhuma comigo mais”, concluiu o atleta.
Nome: Mário Figueira Fernandes
Data Nascimento: 19/09/1990
Local Nascimento: São Caetano do Sul – SP
Altura: 1,87m
Carreira:
2008 | São Caetano
2009 | Grêmio
2012 | CSKA (Rússia)
2023 | Internacional

