Home Futebol Marrocos faz história e elimina Espanha da Copa do Mundo

Marrocos faz história e elimina Espanha da Copa do Mundo

A seleção de Marrocos segurou os espanhóis e fez história ao se classificar pela primeira vez para a fase de quartas de final da Copa

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

Nessa penultima partida das oitavas de final Espanha e Marrocos fizeram jogo duro, sem gols no tempo regulamentar. Ambas as seleções ficaram no 0 a 0 e a partida se encaminhou para o tempo extra. Nos pênaltis a seleção de Marrocos levou a melhor e se classifcou para as quartas de final.

PUBLICIDADE

Espanha e Marrocos fazem bela partida mas não marcam gols

A partida começou com a Espanha fazendo seu clássico tique e taca, mantendo posse da bola. Mas a equipe de Marrocos não deu brechas e aproveitou bem o contra-ataque, apresentando perigo desde o começo.

Durante boa parte da primeira etapa as duas equipes fizeram um jogo bem equilibrado, mas sem gols. Mesmo com a posse de bola na maior parte do tempo a Espanha não conseguiu chegar para finalizar. Na primeira chegada a Espanha meteu uma bola no travessão, mas estava impedido.

PUBLICIDADE

O jogo não mudou de cara em momento nenhum nessa primeira etapa. Nos minutos finais do primeiro tempo a Espanha perdeu um pouco da posse da bola. Nesse momento Marrocos começou um verdadeiro bombardeio contra os espanhóis, mas sem balançar as redes até o momento.

Marrocos segura Espanha e garante empate no tempo regulamentar

Logo no começo do segundo tempo Marrocos começou novamente pressionando a Espanha. Os europeus sentiram perigo e também recuaram um pouco as linhas. Nesse momento do jogo os papéis se inverteram e os espanhóis ficaram no contra-ataque.

Mas os marroquinos também não poderiam seguram o ritmo por muito mais tempo. Então com os minutos se passando a seleção da Espanha retomou o domínio da partida. Mesmo assim a linha baixa foi uma pedra no sapato dos espanhóis.

Já com o jogo se encaminhando para a reta final o clima deu uma esfriada. Nenhuma das duas equipes se arriscou muito nessa altura. Fora algumas investidas da Espanha, nada foi criado na partida. Marrocos se isolou todo na linha defensiva e assim foi até o final da partida.

PUBLICIDADE

Prorrogação

Na prorrogação os espanhóis foram para o tudo ou nada. O time que preza pelo toque de bola agora arriscava também bolas longas e lançamentos. Já Marrocos se fechou completamente só esperando contra-ataques, mas sem abrir mão da partida.

A seleção de Marrocos foi a primeira a bater. Sabiri foi para a cobrança e marcou. Sarabia foi para a Espanha e parou na trave. Ziyech garantiu o segundo gol de Marrocos. Soler bateu mas Buono defendeu. Unai Simón também segurou a cobrança de Benoun e salvou a Espanha. Busquets bateu e Buono defendeu novamente. Hakimi foi para a cobrança e eliminou a campeã mundial.

Ficha técnica

MARROCOS 0 (3) X 0 (0) ESPANHA

Data: 06/11/2022

PUBLICIDADE

Horário: 12:00

Estádio: Cidade da Educação

Transmissão: Rede Globo e SporTV

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

PUBLICIDADE

Assistentes: Juan Pablo Belatti e Diego Bonfa (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Gols:

Cartões: Laporte (ESP), Saïss (MAR)

PUBLICIDADE

Marrocos (4-3-3):Bono; Mazraoui, Saïss, Aguerd, Hakimi; Amallah, Amrabat, Ounahi; Boufal, Em-Nesyri, Ziyech

Espanha (4-3-3):Simón; Alba, Laporte, Rodri, Llorente; Pedri, Busquets; Dani Olmo, Asensio, Ferran Torres