Segundo informações trazidas pelo jornalista Fabrizio Romano, o atual presidente da França, Emmanuel Macro, ficou impressionado com o desempenho do meio-campista Sofyan Amrabat e visitou o vestiário de Marrocos após a partida entre os franceses e marroquinos.
O presidente teria comparecido ao vestiário e dito ao meio-campista que ele foi “o melhor meio-campista do torneio” em frente a toda a equipe de Marrocos.
Macron não é o primeiro a ficar impressionado com o desempenho de Amrabat na Copa do Mundo. Devido às suas atuações, o meio-campista está sendo considerado um alvo de gigantes da Europa, como Manchester United e Liverpool. Todos esses ficaram surpresos com o futebol desempenhado pelo marroquino.
Mesmo com derrota, treinador se disse orgulhoso de Marrocos
Marrocos acabou sendo derrotado pela França e agora disputará a decisão de terceiro lugar contra a Croácia, que foi derrotada pela Argentina. Mesmo com o resultado negativo, o treinador da equipe não deixou de se sentir orgulhoso pelo que foi feito pelos marroquinos nessa Copa do Mundo.
“A gente deu o máximo, que é o mais importante. Tivemos alguns desfalques, perdemos seis jogadores, mas os que entraram deram o melhor. Temos orgulho do nosso time”, concluiu Walid Regragui, treinador de Marrocos.
O treinador falou sobre o enfrentamento com a França, que acabou com derrota:
“Em um jogo contra a França, qualquer erro você paga… Não conseguimos no primeiro tempo, no segundo tivemos chances, mas não conseguimos aproveitar. Mas demos o nosso melhor”, falou o treinador ainda em campo após a derrota.
Apesar da derrota, o foco agora é lutar pelo terceiro lugar. A tarefa mais complicada, segundo Ragragui, será reerguer os jogadores:
“Nós temos que nos reerguer psicologicamente, queremos terminar em terceiro e confiamos nos nosso jogadores. Fizemos uma boa campanha, e ganhar a Copa não é fácil”, afirmou Regragui, treinador de Marrocos.

