Home Futebol Copa do Mundo 2022: técnico de Marrocos diz ter orgulho do time e mira terceiro lugar

Copa do Mundo 2022: técnico de Marrocos diz ter orgulho do time e mira terceiro lugar

Treinador marroquino falou após a dolorosa derrota para a França na semifinal do Mundial; seleção fez história no Catar

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quarta-feira, Marrocos acabou sendo derrotado pela França na Copa do Mundo e está fora da competição. Agora, os marroquinos enfrentarão a Croácia na decisão de terceiro lugar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador Walid Regragui é uma das figuras mais icônicas dessa edição do Mundial. O técnico liderou a equipe que acabou eliminando alguns dos favoritos ao título, entre eles Bélgica, Espanha e Portugal. Mesmo com a derrota, ele sabe que a competição ainda não terminou e tenta reerguer os atletas após a dolorosa derrota contra a França.

“Nós temos que nos reerguer psicologicamente, queremos terminar em terceiro e confiamos nos nosso jogadores. Fizemos uma boa campanha, e ganhar a Copa não é fácil”, afirmou Regragui, treinador de Marrocos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador comentou sobre a derrota para a França, citando a qualidade do adversário:

“Em um jogo contra a França, qualquer erro você paga… Não conseguimos no primeiro tempo, no segundo tivemos chances, mas não conseguimos aproveitar. Mas demos o nosso melhor”, falou o treinador ainda em campo após a derrota.

Mesmo com a derrota, os marroquinos sabem que entraram para a história com a campanha que fizeram no Catar. O treinador de Marrocos comentou sobre o orgulho do que foi feito pelos atletas:

PUBLICIDADE

“A gente deu o máximo, que é o mais importante. Tivemos alguns desfalques, perdemos seis jogadores, mas os que entraram deram o melhor. Temos orgulho do nosso time”, concluiu Walid Regragui, treinador de Marrocos.

PUBLICIDADE

Mesmo com derrota, Marrocos fez uma boa partida e pressionou a França na Copa do Mundo

Após sofrer um gol nos primeiros minutos do jogo, Marrocos foi forçado a se lançar ao ataque para empatar o jogo, conseguindo atuar de igual para igual contra os atuais campeões do mundo. A equipe pressionou alto, com raça, usando a velocidade no ataque e conseguindo criar chances claras contra o gol de Hugo Lloris.

A exibição não foi pior do que às das partidas anteriores, quando os marroquinos acabaram superando Espanha e Portugal. Apesar disso, não foi o suficiente para vencer a França.

Better Collective