Mauro Cezar aponta “diferencial” do Brasil em relação a França na Copa do Mundo
Jornalista comentou sobre seleções usarem time reserva na última rodada da fase de grupos
Divulgação/ESPN
A primeira fase da Copa do Mundo 2022 termina nesta sexta-feira (02). Com os jogos do Grupo G às 16h, os confrontos das oitavas de final estarão definidos e as seleções saberão seus respectivos adversários.
Algumas equipes chegaram na última rodada já classificadas para o mata-mata. Com a vantagem, a França, por exemplo, poupou os titulares na derrota por 1×0 para a Tunísia. O Brasil já divulgou uma escalação reserva para o duelo de amanhã contra Camarões, com apenas três dúvidas no setor ofensivo.
O jornalista Mauro Cezar Pereira fez um paralelo entre as seleções. Na opinião do comentarista, a Canarinho tem um “diferencial” sobre os europeus: os desfalques. Os atuais campeões do mundo tiveram diversas baixas antes mesmo do início da competição. Kimpembe, Pogba e Kanté sequer viajaram ao Catar por conta de lesões. Posteriormente, os atacantes Nkunku e Benzema foram cortados por conta de contusões.
Assim, o comunicador disse que o time da França de ontem era um “time C”, pois “a equipe titular já é um time A/B”, e ressaltou que a escalação usada contra a Tunísia não será mais utilizada na Copa do Mundo. Mauro Cezar vê o Brasil mais “inteiro” neste aspecto, acreditando que os reservas do técnico Tite “não correm tanto risco de derrota” contra Camarões.
Vale lembrar que o adversário da seleção nas oitavas sairá do Grupo H, composto por Coreia do Sul, Gana, Portugal e Uruguai.

