O jornalista Mauro Cezar Pereira não perdeu a oportunidade de provocar o narrador Galvão Bueno, da TV Globo, pelo título da Argentina na Copa do Mundo 2022. Logo após o apito final do jogo épico no Catar, o contratado da rádio Jovem Pan endereçou uma publicação para o veterano que se despediu dos microfones.
A mensagem do comunicador foi publicada em seu perfil nas mídias sociais repercutindo outra postagem citando o global e a parcela de “culpa” na fomentação da rivalidade entre brasileiros e argentinos. Luis Nassif, no post agregado, falou sobre a ironia do locutor dar adeus à cobertura esportiva em um título dos hermanos.
“As narrativas de Galvão Bueno foram o principal combustível para o sentimento anti-Argentina no Brasil”, escreveu o companheiro de profissão de Mauro Cezar pelo Twitter. Imediatamente, o membro da bancada do Jovem Pan Esportes compartilhou o recado e acrescentou, colocando lenha na fogueira: “Exatamente. Chupa!”.
Exatamente. Chupa!!!!!! https://t.co/LwsNnvS6Us
— Mauro Cezar (@maurocezar) December 18, 2022
O adeus às narrações de Galvão Bueno
O narrador se despediu das transmissões esportivas depois de participar da cobertura de 13 Copas do Mundo, neste domingo (19). Aos prantos, o veterano não escondeu a emoção ao receber as homenagens da emissora e ainda “passou o bastão” para o seu sucessor Luis Roberto, que passará a ser a primeira opção do canal a partir de agora.
Mas engana-se quem pensa que Galvão Bueno se aposentará ao final deste ano. Com contrato já firmado com a TV Globo, ele voltará a aparecer na telinha em outra função: a de apresentador. Ele não deu detalhes da atração que comandará a partir do ano que vem, no entanto, afirmou que reunirá esporte, entrevistas e entretenimento.

