Home Futebol Mauro Cezar diz qual o melhor técnico estrangeiro para seleção brasileira: “Campeão com Neymar”

Mauro Cezar diz qual o melhor técnico estrangeiro para seleção brasileira: “Campeão com Neymar”

Jornalista repercutiu os rumores levantados nesta quinta-feira (22) pela imprensa espanhola sobre o possível substituto de Tite

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Mais um nome estrangeiro passou a ser especulado na seleção brasileira para o lugar do técnico Tite, nesta quinta-feira (22). Depois de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Abel Ferreira, do Palmeiras, o mundo da bola amanheceu hoje com a notícia de que o treinador demitido pela Espanha após a Copa do Mundo 2022 estaria na mira da CBF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As informações divulgadas pelos próprios veículos de imprensa de Madri dão conta de que o mais novo alvo da entidade carioca é o experiente Luis Enrique. Apesar das críticas pelo trabalho desempenhado no Mundial do Catar, com a queda precoce para o Marrocos nas oitavas, ele tem um estilo que agrada os cartolas no Brasil.

Ao repercutir a notícia, o jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou o nome do ex-Barcelona como a melhor opção estrangeira para assumir o post que era de Tite. Para se justificar, relembrou o histórico do técnico com o Neymar na Espanha, com quem foi campeão da Champions em 2015, mas ponderou sobre seu lado problemático extracampo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Tem todo o jeito, dos estrangeiros é o melhor nome, campeão europeu com Neymar, inclusive. Mesmo tendo problemas com as estrelas”, escreveu no Twitter. Um exemplo disso foi o desentendimento que Luis Enrique teve com Messi durante um treinamento no CT do Barça, antes da conquista continental, confirmado pelo zagueiro Mathieu.

PUBLICIDADE

Vários nomes aparecem na lista de potenciais substitutos de Tite na seleção brasileira, sendo vários deles nascidos no Velho Continente. Além de Ancelotti, Abel Ferreira e o espanhol, já citados, a CBF estaria atrás de profissionais como Zidane, Thomas Tuchel e Marcelo Gallardo, de acordo com o jornal Marca, de Madri.

Better Collective