Home Mídia Esportiva Mauro Cezar discorda da insatisfação do Corinthians por Vítor Pereira ir para o Flamengo

Mauro Cezar discorda da insatisfação do Corinthians por Vítor Pereira ir para o Flamengo

Comentarista da Jovem Pan vê os dois clubes em realidades distintas e fala que insatisfação do Timão tenta encobrir problemas de gestão

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e detonou o técnico Vítor Pereira, que tem acordo para comandar o Flamengo em 2023. O mandatário alvinegro diz que o português mentiu e que foi enganado com a justificativa de que o profissional não quis permanecer no Parque São Jorge em função de problema de saúde da sogra.

PUBLICIDADE

Durante participação no programa Bate-Pronto, da Rádio Jovem Pan, o comentarista Mauro Cezar Pereira discordou da insatisfação do clube e de torcedores com a ida do comandante ao Flamengo.

“O que eu não entendo é o seguinte. Compreendo o incômodo corintiano com a forma que o Vítor Pereira fez tudo isso. Ele sai do clube e alega problema de saúde na família. O site Meu Timão publicou há muito tempo, bem antes de Vítor Pereira e Flamengo se aproximarem, que a saída do técnico não era só por isso. Era por questões técnicas, ou seja, ele queria contratações e um perfil de elenco que o Corinthians não poderia lhe oferecer. Tudo indica que essa informação estava correta”, iniciou o jornalista, que logo em seguida fez críticas à gestão alvinegra, segundo ele responsável por não fazer o Timão competir com o rubro-negro no mercado.

PUBLICIDADE

“Por que ele vai para o Flamengo? Porque hoje o Flamengo tem condições de oferecer a um técnico mais do que o Corinthians pode oferecer. Por que o Flamengo pode oferecer mais do que o Corinthians? Por conta da gestão de dirigentes que criaram uma dívida enorme e hoje o Corinthians não consegue competir com o Flamengo no mercado. O Flamengo é maior que o Corinthians? Não. São dois grandes clubes. Eles se equivalem”, argumentou.

Mauro Cezar admitiu que que Vítor Pereira não agiu corretamente na condução de sua saída do Corinthians, mas que o clube está se vitimizando para tentar esconder os reais problemas administrativos.

“A posição errada, certa, questionável ou condenável do Vítor Pereira é reflexo deste contexto do qual o Corinthians se enfiou. E me chama a atenção como pouco se cobra boa gestão no Corinthians. Devem cobrar sim do Vítor Pereira, devem questioná-lo, eu também acho que ele não agiu corretamente, mas essa vitimização é uma grande cortina de fumaça que esconde a realidade bem clara para todo mundo. Hoje os dois clubes de maior torcida no país estão em patamares diferentes no mercado, porque um se estruturou para contratar jogadores bons e técnicos caros e o outro não tem essa mesma condição e ainda assim insiste em fazê-lo. Aí você vê o balanço no fim do ano e vê sempre uma dívida crescente”, afirmou.

“Vítor Pereira errou. Ele deveria ter dito a verdade. ‘eu estou saindo porque aqui não consigo mais acrescentar nada. Precisaria de um grupo de jogadores que o Corinthians não pode me oferecer”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Assista abaixo ao depoimento de Mauro Cezar Pereira