Home Futebol Mauro Cezar destaca jogador da seleção brasileira na Copa do Mundo: “O melhor do time”

Mauro Cezar destaca jogador da seleção brasileira na Copa do Mundo: “O melhor do time”

Brasil volta a campo na próxima sexta-feira (09), às 12h (de Brasília), quando encara a Croácia, no Education City

Por Cido Vieira em 06/12/2022 08:39 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Com uma atuação arrebatadora na primeira etapa, a seleção brasileira não tomou conhecimento e goleou a Coreia do Sul nesta segunda-feira (05), na despedida do 974 Stadium. O triunfo pelo placar de 4 a 1 garantiu os comandados de Tite nas quartas de final da Copa do Mundo.

Ao avaliar o resultado positivo do escrete nacional, o comentarista Mauro Cezar Pereira disse que a vitória se deu por erro do técnico Paulo Bento, que armou um sistema “ingênuo” e também ao atacante Vinicius Junior, que novamente teve participação ativa em um jogo do escrete canarinho na Copa do Mundo.

“A estratégia da Coreia foi ingênua. Por diversas vezes colocou os dez jogadores de linha no campo de ataque. E tome espaço para o Brasil jogar. E o Brasil jogou. Paulo Bento, por sua vez, após a derrota comunicou que deixa o selecionado sul-coreano”, iniciou Mauro Cezar Pereira, apontando Vinicius Junior como o grande protagonista da seleção brasileira até o momento na Copa do Mundo.

“O gol de Vinicius Júnior aos sete minutos de peleja, arrematando de dentro da área totalmente livre, foi a senha para o que estava por vir. Assim, 4 a 0 no primeiro tempo e a segunda parte do jogo administrada. Por sinal, são sete gols da seleção brasileira na Copa do Mundo. Cinco com participação do atacante do Real Madrid seja dando assistência, integrando a jogada ou ele mesmo mandando nas redes. É o melhor jogador do Brasil no Qatar”, complementou o jornalista.

A seleção brasileira resolveu a vitória diante dos sul-coreanos ainda na primeira etapa de jogo, com gols de Vinicius Junior, Neymar, Richarlison e Paquetá. Caso avance diante da Croácia, o time canarinho terá Holanda ou Argentina em uma eventual semifinal da Copa.

Exit mobile version