Home Futebol Mbappé assume multas da França e explica por que demorou a falar com a imprensa

Mbappé assume multas da França e explica por que demorou a falar com a imprensa

Atacante quebrou o silêncio após a classificação dos Les Bleus às quartas de final da Copa do Mundo

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Com dois gols e uma assistência, Mbappé comandou a classificação da França às oitavas de final da Copa do Mundo na vitória por 3 a 1 sobre a Polônia, neste domingo, no Al Thumamma Stadium. Pela primeira vez após um jogo do Mundial, o astro francês falou com a imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pela terceira vez na Copa do Mundo, Mbappé recebeu o prêmio de melhor jogador em campo, porém, só apenas contra os poloneses ele falou com os jornalistas. A seleção francesa corre risco de ser multada. O camisa 10 também foi eleito craque nas vitórias contra Austrália e Dinamarca e afirmou que assumirá as multas caso elas cheguem.

“Ouvi que a federação seria multada se eu não aparecesse, mas eu disse que pagaria a multa. Não acho que a federação tinha que pagar pelo meu erro”, disse o jogador, em seguida pediu desculpas aos jornalistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é pessoal, não tenho nada contra os jornalistas, mas precisava focar no torneio, no meu futebol, e quando quero concentrar é como eu funciono e por isso não quis vir falar com vocês antes”, explicou.

Mbappé garantiu que não está atrás de prêmios individuais como a “Chuteira de Ouro”, dada ao artilheiro do Mundial, e a Bola de Ouro, concedida ao melhor jogador do mundo em cada temporada. O único objetivo é o titulo da Copa do Mundo, que seria o seu segundo pela seleção francesa.

“Para ser honesto, meu único objetivo é vencer a Copa do Mundo, é a única coisa que eu sonho, foi para isso que vim aqui, para vencer a Copa do Mundo. Não pela Bola ou Chuteira de Ouro. Se ganhar ficarei feliz, mas não estou aqui por isso”, afirmou.

PUBLICIDADE

Mbappé bate recorde

O atacante francês se tornou o jogador com menos de 24 anos a marcar mais gols em Mundiais, superando nada menos do que Pelé. O craque foi a nove gols, deixando o Rei do Futebol, com sete. Ele ainda assumiu a artilharia da competição do Catar, com cinco gols marcados.

PUBLICIDADE

A França aguarda o vencedor do duelo entre Inglaterra x Senegal, que medem forças neste domingo, às 16h (horário de Brasília). A partida das quartas de final será no próximo sábado, às 16h, no Al Bayt Stadium

Better Collective