Home Vôlei Medalhista olímpica, Ana Moser é nomeada Ministra do Esporte

Medalhista olímpica, Ana Moser é nomeada Ministra do Esporte

Ana Moser é nomeada para comandar a pasta recriada no futuro governo de Lula

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, a ex-jogadora de vôlei, Ana Moser, foi nomeada como Ministra do Esporte no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

PUBLICIDADE

O anuncio foi feito no começo da tarde desta quinta-feira, 29 de dezembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. O local está sendo usado como sede para a equipe de transição do novo Poder Executivo.

Ana Moser, desde que deixou as quadras, em 1999, passou a se dedicar a projetos sociais que tenham a prática esportiva como causa central. Um deles é o Esporte & Educação.

PUBLICIDADE

Segundo o site do Instituto, o objetivo é “Atendimento direto a crianças e adolescentes em atividades esportivas e socioeducativas e formação de professores e estagiários e desenvolvimento de uma metodologia de esporte educacional

Com este foco, o IEE implantou e coordena uma série de Núcleos em parceria com diversas entidades – escolas, associações comunitárias, prefeituras, Sesi e Sesc -, e inseridos em regiões e comunidades que apresentam baixo nível socioeconômico e alto índice de vulnerabilidade e falta de estrutura.

O funcionamento desses núcleos se baseia, primeiramente, na Formação Continuada em Serviço de professores e estagiários, aplicando os conceitos do esporte educacional na prática do atendimento diário das crianças, adolescentes e comunidades.”, explica o breve resumo.

Ana Moser: carreira no vôlei

A ex-ponteira e atacante começou a praticar o esporte aos 16 anos e, aos 19, já fazia parte da seleção brasileira adulta que disputou os Jogos Olímpicos de Seul em 1988. Pelo Brasil ela ainda disputou os Jogos de Atlanta onde conquistou a medalha de bronze ao lado de jogadoras como Ana Paula, Marcia Fu, Virna, Leila e Fernanda Venturini. Todas sob o comando do técnico Bernardinho.

PUBLICIDADE

Em clubes, Ana jogou por Pinheiros, Sadia, Colgate/São Caetano, Leite Moça/Sorocaba, Barueri e BCN/Osasco.