Home Futebol Medo? Repórter espanhol leva invertida de brasileiro na Copa do Mundo 2022; assista

Medo? Repórter espanhol leva invertida de brasileiro na Copa do Mundo 2022; assista

Brasil x Espanha pode ser um dos confrontos das quartas de final do Mundial do Catar

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Apontados como um dos favoritos ao título da Copa do Mundo, Brasil e Espanha podem se encontrar antes da final. Caso confirmem a melhor campanha em seus respectivos grupos e avancem nas oitavas, brasileiros e espanhois estarão frente a frente no Catar. A possibilidade, ainda que cedo de prever, já gera uma grande expectativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em um vídeo que circula na web, um jornalista espanhol questiona um brasileiro se existe algum receio de encarar a seleção europeia. Surpreso com a pergunta, o torcedor aponta para as cinco estrelas da camisa. A resposta repercutiu bastante nas redes sociais.

Com duas vitórias e liderança da chave, o Brasil tem o primeiro lugar praticamente já assegurado. Tanto que Tite vai poupar todos os seus titulares para o duelo contra Camarões, na sexta. Líder do Grupo E, a Espanha precisa vencer hoje o Japão para não correr nenhum risco de terminar em segundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil x Espanha tem favorito?

Para Luis Enrique, técnico da Espanha, seria inevitável não apontar a seleção brasileira como favorita num eventual duelo. Apesar do respeito, não teme o adversário, mas ainda assim prefere pensar jogo a jogo e não projetar o futuro.

“Espero que nos vejamos, isso vai significar que nós dois terminamos em primeiro nos grupos. O Brasil sempre é favorito, tem vários talentos e sempre serão favoritos a vencer a Copa do Mundo. O resto dos favoritos é marcado um pouco pelo ranking da FIFA”, disse”, respondeu o treinador

PUBLICIDADE

Caso se classifiquem em primeiro nos grupos e passem das oitavas, Brasil e Espanha jogarão nas quartas de finais. Os espanhois não tem o confronto. Luis Enrique afirma que a mentalidade é sempre pensar positivo, independente de quem estiver do lado oposto.

PUBLICIDADE

“Temos que pensar que somos o melhor time e que vamos ganhar as sete partidas. Pode não ser a verdade, mas é nosso objetivo”, afirmou.

Better Collective