Apontados como um dos favoritos ao título da Copa do Mundo, Brasil e Espanha podem se encontrar antes da final. Caso confirmem a melhor campanha em seus respectivos grupos e avancem nas oitavas, brasileiros e espanhois estarão frente a frente no Catar. A possibilidade, ainda que cedo de prever, já gera uma grande expectativa.
Em um vídeo que circula na web, um jornalista espanhol questiona um brasileiro se existe algum receio de encarar a seleção europeia. Surpreso com a pergunta, o torcedor aponta para as cinco estrelas da camisa. A resposta repercutiu bastante nas redes sociais.
Com duas vitórias e liderança da chave, o Brasil tem o primeiro lugar praticamente já assegurado. Tanto que Tite vai poupar todos os seus titulares para o duelo contra Camarões, na sexta. Líder do Grupo E, a Espanha precisa vencer hoje o Japão para não correr nenhum risco de terminar em segundo.
Brasil x Espanha tem favorito?
Para Luis Enrique, técnico da Espanha, seria inevitável não apontar a seleção brasileira como favorita num eventual duelo. Apesar do respeito, não teme o adversário, mas ainda assim prefere pensar jogo a jogo e não projetar o futuro.
“Espero que nos vejamos, isso vai significar que nós dois terminamos em primeiro nos grupos. O Brasil sempre é favorito, tem vários talentos e sempre serão favoritos a vencer a Copa do Mundo. O resto dos favoritos é marcado um pouco pelo ranking da FIFA”, disse”, respondeu o treinador
Caso se classifiquem em primeiro nos grupos e passem das oitavas, Brasil e Espanha jogarão nas quartas de finais. Os espanhois não tem o confronto. Luis Enrique afirma que a mentalidade é sempre pensar positivo, independente de quem estiver do lado oposto.
“Temos que pensar que somos o melhor time e que vamos ganhar as sete partidas. Pode não ser a verdade, mas é nosso objetivo”, afirmou.

