Menon afirma que Neymar “tem muito a aprender” com Messi
Comentarista entende que camisa 10 da Argentina é “gênio” e está “uma ou duas prateleiras” acima do brasileiro, ao lado de Pelé e Maradona
Lucas Figueiredo/ CBF
No próximo domingo (18), Argentina e França se enfrentam no Lusail Stadium, no Catar, a partir das 12h00 (horário de Brasília), em duelo válido pela grande decisão da Copa do Mundo 2022.
Muito perto de ser eleito o melhor jogador da competição pela segunda vez em sua carreira, Lionel Messi, capitão e camisa 10 da seleção argentina, entrará em campo pela 26ª vez em Mundiais, ultrapassando o alemão Lothar Matthäus, tornando-se também o atleta que mais atuou em Copas.
Além disso, em 2022, o craque bateu o recorde de gols em Copas do Mundo (11) e o número de jogos (25) pela seleção argentina, superando Gabriel Batistuta e o ídolo Diego Maradona, respectivamente.
Para Menon, jornalista esportivo e colunista do portal “UOL Esporte”, Neymar “tem muito a aprender” com o craque argentino, que é seu companheiro de equipe no Paris Saint-Germain.
“Já há algum tempo, e muito mais nítido na Copa do Catar, Messi mudou. Caiu de seu mundo para o ‘Planeta Argentina’, extremamente passional e reverente a seus ídolos. É um Messi mais humano, mais sujo, briguento, catimbeiro, provocador, capitão, maradoniano”, escreveu Menon em sua coluna no site desta quinta (15).
“Neymar, como Peter Pan, não cresce. Hoje, sua dermatologista se gaba que o botox de nosso craque é melhor que o botox de Cristiano Ronaldo. E antes, disse que ele chegaria com pele de bebê na Copa”, opinou o comentarista.
Menon acredita “ser muito bom para o Brasil” que Neymar continue vestindo a camisa canarinho, mas pondera que o jogador de 30 anos “é apenas craque” e que Messi está “uma ou duas prateleiras” acima.
“O argentino é gênio e está em uma ou duas prateleiras acima, ao lado de Pelé e Maradona. Neymar é apenas craque”, entende o colunista do “UOL Esporte”.
“Ninguém perdeu a Copa por dancinha, por cabelo loiro, por botox, mas por que essas bobagens precisam vir a público? Precisa mesmo levar um cabeleireiro à Copa? Precisa mesmo contar que levou um cabeleireiro à Copa? Cresce, Neymar!” alertou Menon. E finalizou:
“Você tem ainda uma chance de liderar efetivamente um grupo de adultos com foco na mais importante de todas as conquistas futebolísticas (referindo-se ao Mundial de 2026). Se ela não vier, mesmo assim você terá saído maior: um adulto responsável”.
HOJE TEM! Live da TV Torcedores, 18:30, com as últimas do Mercado da Bola 💼⚽ e com um dia de técnico da seleção brasileira 📋🇧🇷 Cola com a gente 👇👇https://t.co/27G1aLAZ1U pic.twitter.com/lQnBtzBqyU
— Torcedores.com (@Torcedorescom) December 15, 2022

