Home Mercado da Bola Mercado da Bola: 5 meias sem contrato para os clubes brasileiros ficarem de olho

Mercado da Bola: 5 meias sem contrato para os clubes brasileiros ficarem de olho

Clubes brasileiros que não quiserem gastar e quiserem jogadores com experiência têm algumas opções no mercado

Por Matheus Camargo em 14/12/2022 10:24 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / APOEL

O Mercado da Bola está aberto e vários clubes brasileiros buscam jogadores para reforçarem seus elencos sem pagarem fortunas. Com isso, o Torcedores.com, com base no Transfermarkt, lista abaixo cinco opções de meias, brasileiros ou de outros países, que estão livres de contrato, ou seja, que chegariam de graça.

Veja 5 meias para seu time ficar de olho

Danilo – Brasil/Bélgica – 32 anos – Último clube: APOEL

O meia de 32 anos nasceu em São Luís, mas nunca atuou profissionalmente no Brasil, saindo ainda jovem para o futebol belga, onde se naturalizou. Foi para a base do Ajax, mas se profissionalizou no Standard Liège, da Bélgica. Rodou pelo futebol europeu e defendeu Metalurg Donetsk e Dnipro, da Ucrânia, Mordoviya, da Rússia, e Antalyaspor, da Turquia. Defendeu ainda o Dinamo Minsk, da Bielorrussia, o Al Wahda, dos Emirados Árabes, o AEL Limassol e o Apoel, do Chipre, sendo este seu último clube antes de ficar livre no mercado.

Tiago Rodrigues – Portugal – 30 anos – Último clube: Ufa

O meia de 30 anos pode ser uma chance em meio ao crescimento de portugueses no futebol brasileiro. O jogador foi revelado pelo Sporting e passou por vários clubes de Portugal. Defendeu Vitória de Guimarães, Nacional, Marítimo e Porto. Saiu para o CSKA Sófia, da Bulgária, jogou no Al Hazem, da Arábia Saudita, e ficou em contrato com o Ufa, da Rússia, até este ano.

Pablo Ceppelini – Uruguai – 31 anos – Último clube: 31 anos

O meia uruguaio de 30 anos é mais um com experiência europeia, mas também sul-americana. O jogador foi revelado pelo Peñarol e saiu para a Itália, onde defendeu Lumezzane e Cagliari. Passou ainda pelo Maribor, da Eslovênia, e pelo Cluj, da Romênia. Voltou ao Uruguai e passou por Montevideo Wanderers, Boston River e Danubio, além do Atlético Nacional da Colômbia, antes de voltar ao Uruguai para jogar no Peñarol. O último clube foi o Cruz Azul, do México, de onde saiu em agosto.

Federico Varela – Argentina – 26 anos – Último clube: CSKA Sófia

O meia de 26 anos fez sua carreira na Europa e nunca jogou na América do Sul, mas é argentino. Foi revelado pelo Celta, mas se profissionalizou no Porto. Defendeu ainda Portimonense, de Portugal, antes de voltar à Espanha. Passou por Leganés e Las Palmas, antes de sair para o Denizlispor, da Turquia. O último clube foi o CSKA Sófia, da Bulgária, de onde saiu em agosto.

Jesús Vázquez – México – 28 anos – Último clube: Dorados

O meia exicano de 28 anos foi revelado no Leones, do México, passou pelo Los Angeles Force, dos Estados Unidos, até sair para o Los Cabos, também do futebol mexicano. Chegou ao Dorados de Sinaloa, onde ficou até ter se contrato encerrado em julho deste ano.

Exit mobile version