A lista de carrascos do Brasil em Copas do Mundo, que tem nomes como Paolo Rossi, Zidane e Sneijder, ganhou um novo membro com menos fama, mas com efetividade semelhantes aos citados. Trata-se do goleiro Dominik Livakovic, destaque no tempo normal e nos pênaltis na vitória da Croácia sobre a seleção brasileira na última sexta(9).
Porém, o goleiro já vem sendo destaque desde o início da competição, onde levou apenas três gols, e já havia sido o herói da classificação contra o Japão nas oitavas. O desempenho tem sido tão bom, que o croata já movimenta o mercado da bola, e pode parar em um gigante europeu: o Bayern de Munique!
Segundo informação do jornal L’Équipe, Livakovic seria uma reposição para o goleiro Neuer, que por sua vez, sofreu uma fratura na perna direita enquanto fazia um passeio de esqui nas férias. Devido ao tempo de recuperação poder ser mais longo que o esperado, o clube alemão entende que precisa de um novo arqueiro, e viu em Livakovic um nome à altura.
Vale lembrar que o destaque croata tem contrato com o Dínamo Zagreb até junho de 2024, e sua multa gira em torno de 8,5 milhões de euros(cerca de R$ 45 milhões).
Algoz do Brasil na Copa, o goleiro Dominik Livakovic está na mira do Bayern de Munique. Segundo o jornal L’Équipe, a equipe alemã tem interesse no croata após a lesão de Neuer
Livakovic tem contrato com o Dínamo Zagreb até 2024 e é avaliado em 8,5 milhões de euros #genacopa pic.twitter.com/RLL6KbJnHJ
— ge (@geglobo) December 12, 2022
Outras opções além de Livakovic para o Bayern de Munique
Já segundo o jornal italiano ‘Foot Mercato’, o Bayern tem outras duas opções para a ausência de Neuer. A primeira seria o goleiro Navas, atualmente reserva no PSG. A outra alternativa é a volta de Nubel, goleiro que pertence ao clube alemão, mas está emprestado ao Monaco atualmente.

