Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Bahia renova com Ricardo Goulart

Mercado da Bola: Bahia renova com Ricardo Goulart

Novo contrato do jogador com o Tricolor vai até o fim da temporada de 2023

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

2022 está chegando ao fim e o mercado da bola do futebol brasileiro já começa a ferver com várias especulações nos principais clubes do país.

PUBLICIDADE

Enquanto fazem as suas pré-temporadas, as equipes e seus dirigentes se movimentam nos bastidores em busca de novos nomes que possam causar impacto.

Já visando a temporada de 2023, o Bahia renovou o contrato do meia Ricardo Goulart. O novo vínculo do jogador com o clube baiano vai até o fim do ano que vem.

PUBLICIDADE

O atleta chegou ao Tricolor em agosto deste ano a equipe de Salvador. Ao todo, ele tem 16 jogos disputados com a camisa do Bahia, todos pelo Brasileirão Série B.

Durante este período, Ricardo Goulart teve dois gols marcados e duas assistências concluídas defendendo as cores do Esquadrão.

A movimentação do Bahia para manter Ricardo Goulart ocorre em momento onde o clube passou a se comportar de maneira bastante agressiva no mercado da bola, especialmente, em busca de jogadores com perfil de potencial a ser explorado e revendido para outros mercados. Casos, por exemplo, dos defensores Kanu, Marcos Victor além do atacante Biel.

Dentro dessa linha de raciocínio, outros nomes tem sido estudados para serem as próximas aquisições como o zagueiro Raúl Gustavo, atualmente no Corinthians.

PUBLICIDADE

O aumento das ações na janela do Esquadrão coincide com a aquisição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) por parte do City Grupo, conglomerado empresarial que, dentre outras equipes, administra também o Manchester City.