Home Futebol Mercado da bola: atacante Kieza acerta com novo time após deixar o Náutico

Mercado da bola: atacante Kieza acerta com novo time após deixar o Náutico

Jogador de 36 anos estava no Timbu desde 2020, tendo faturado o bicampeonato pernambucano neste período

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Disponível no mercado da bola após deixar o Náutico, o atacante Kieza ficou pouco tempo desempregado. Nesta segunda-feira (12), o experiente jogador foi anunciado como novo reforço do Brasiliense para a temporada 2023. No time da capital federal, o atleta terá quatro competições a disputar: Candangão, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Para 2023, o Brasiliense não deve se movimentar de forma intensa no mercado da bola, tendo em vista que boa parte do elenco foi mantido, e apenas contratações pontuais deverão ser executadas. Conhecido por adquirir jogadores de vasta experiência no cenário nacional, o Jacaré tentará voos mais ambiciosos na próxima temporada, tendo o acesso à Série C como principal objetivo, bem como ir longe na Copa do Brasil, visando angariar altas cifras.

A estreia dos comandados de Luan Carlos na temporada será no dia 28 de janeiro, diante do Ceilândia, na abertura do estadual. A apresentação do time para os trabalhos de pré-temporada já se deu nesta segunda-feira (12).

PUBLICIDADE

Figura conhecida no mercado da bola nacional, Kieza acumula passagens ainda por Fortaleza, Botafogo, Vitória, Bahia, Cruzeiro, Fluminense, Ponte Preta, além de ter atuado pelo futebol chinês, defendendo as cores do Shanghai Shenxin por duas temporadas. No Jacaré, K9 terá que disputar vaga com Marcão (artilheiro da equipe no ano, com 11 gols), Hernane Brocador (7 gols na temporada) e Yuri Mamute (1 gol).

Em três temporada de Náutico, Kieza computou 83 jogos e marcou 24 gols, fechando assim a sua terceira passagem pelo clube alvirrubro com 153 jogos e 67 gols.