Home Futebol Mercado da bola: Milan prepara oferta para segurar Rafael Leão, que já foi alvo do PSG

Mercado da bola: Milan prepara oferta para segurar Rafael Leão, que já foi alvo do PSG

Clube italiano se prepara para reunião com os representes de Rafael Leão, visando uma renovação e um grande aumento salarial

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Rafael Leão é um dos jogadores mais cobiçados do mercado europeu nessa janela de transferências. O atacante português do Milan vem despertando atenção de gigantes devido às suas atuações de alto nível no campeonato italiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O craque vem sendo um dos protagonistas do renascimento do Milan nas últimas temporadas e, por esse motivo, a direção do clube deseja resolver a situação de seu futuro o mais rápido possível. O contrato do português com os italianos termina em 2024 e a equipe já sabe do interesse de gigantes como o Chelsea, que já entraram em contato em diversas oportunidades.

Segundo informações do jornal “Corriere della Sera”, acontecerá uma reunião importante do clube com os representantes do jogador para a discussão de uma proposta importante de renovação. O atacante Rafael Leão passaria a ganhar 7 milhões líquidos por temporadas, cerca de cinco vezes o seu salário atual. Com isso, se tornará o jogador mais bem pago da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Todos sabe que será uma negociação complicada, ainda mais considerando a quantidade de interessados no atacante. O fato do jogador ter deixado claro, em mais de uma oportunidade, a sua felicidade no Milan, deixa o clube otimista. Além disso, Rafael Leão sabe que no time italiano terá maiores oportunidades de evoluir, já que terá mais espaço como titular e assumirá um protagonismo que não conseguiria ter garantias de obter em outro clube.

Rafael Leão é uma peça essencial na reconstrução do Milan

O Milan perdeu muito de sua grandeza na década passada. Isso de deveu a diversos fatores, entre eles econômicos, que fizeram a Liga Italiana, no geral, perder muito de seu tamanho.

Em 2020, o Milan voltou a vencer o Campeonato Italiano depois de mais de 10 anos, e um dos protagonistas dessa conquista foi Rafael Leão, que liderou a equipe no confronto contra a Inter de Milão, rival e principal adversário pelo título.

PUBLICIDADE

O clube sabe que, para continuar ganhando espaço no futebol europeu, precisa manter o português em seu plantel. Somente nessa temporada, o craque já marcou sete gols em 20 jogos.

PUBLICIDADE
Better Collective