Após a conquista histórica e até então inédita em sua carreira, o atacante Lionel Messi conversou com a imprensa neste domingo (18) na zona mista do Lusail Stadium. Aclamadíssimo, o craque deixou o campo sob escolta e festejou muito com os companheiros o título da Copa do Mundo. Indagado se estaria se despedindo do escrete hermano, o camisa 10 rechaçou a possibilidade, e projetou mais jogos defendendo a seleção de seu país.
“Não, NÃO vou me aposentar da seleção. Quero continuar jogando como campeão mundial com a camisa da Argentina”, disse Messi, destacando que tinha bom pressentimento quanto à conquista da Copa no Catar.
“É simplesmente inacreditável. Eu sabia que Deus ia me dar a Taça, tinha certeza – foi uma grande alegria para nós. Desde muito tempo eu tinha esse grande sonho, queria encerrar minha carreira com a Copa do Mundo. Não posso pedir mais do que isso”, complementou o camisa 10 da Albiceleste.
Além do futuro na seleção, Messi terá tempo para encaminhar sua situação junto ao PSG. Dentro de duas semanas, o craque já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, tendo em vista que seu vínculo no time parisiense vai até junho de 2023.
Lionel Messi: “No, I’m NOT gonna retire from the national team. I want to keep playing as World Cup champions with Argentina shirt”, tells TyC Sports. ⭐️🇦🇷 #Qatar2022 pic.twitter.com/Nd9KGboZgG
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) December 18, 2022
COPA DO MUNDO: ARGENTINA X FRANÇA
Local: Estádio de Lusail, na cidade Al Daayen, no Catar;
Data: 18 de dezembro de 2022, domingo;
Horário: 12 horas (de Brasília);
Árbitro: Szymon Marciniak (POL);
Assistentes: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL);
VAR: Tomasz Kwiatkowski
ARGENTINO: Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Tagliafico (Acuña); Paredes (Papu Gómez), De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Messi e Julián Álvarez.
Técnico: Lionel Scaloni
FRANÇA: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano (Konaté) e Thoe Hernández: Tchouameni e Rabiot (Fofana); Dembélé, Griezmann e Mbappé; Giroud.
Técnico: Didier Deschamps

