Home Futebol Messi define futuro na seleção após conquista da Copa do Mundo 2022

Messi define futuro na seleção após conquista da Copa do Mundo 2022

Atacante balançou as redes duas vezes contra a França e foi o responsável por abrir as cobranças de penalidades da seleção sul-americana

Por Cido Vieira em 18/12/2022 17:07 - Atualizado há 2 anos

Buda Mendes - Getty Images

Após a conquista histórica e até então inédita em sua carreira, o atacante Lionel Messi conversou com a imprensa neste domingo (18) na zona mista do Lusail Stadium. Aclamadíssimo, o craque deixou o campo sob escolta e festejou muito com os companheiros o título da Copa do Mundo. Indagado se estaria se despedindo do escrete hermano, o camisa 10 rechaçou a possibilidade, e projetou mais jogos defendendo a seleção de seu país.

“Não, NÃO vou me aposentar da seleção. Quero continuar jogando como campeão mundial com a camisa da Argentina”, disse Messi, destacando que tinha bom pressentimento quanto à conquista da Copa no Catar.

“É simplesmente inacreditável. Eu sabia que Deus ia me dar a Taça, tinha certeza – foi uma grande alegria para nós. Desde muito tempo eu tinha esse grande sonho, queria encerrar minha carreira com a Copa do Mundo. Não posso pedir mais do que isso”, complementou o camisa 10 da Albiceleste.

Além do futuro na seleção, Messi terá tempo para encaminhar sua situação junto ao PSG. Dentro de duas semanas, o craque já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, tendo em vista que seu vínculo no time parisiense vai até junho de 2023.

COPA DO MUNDOARGENTINA X FRANÇA

Local: Estádio de Lusail, na cidade Al Daayen, no Catar;

Data: 18 de dezembro de 2022, domingo;

Horário: 12 horas (de Brasília);

Árbitro: Szymon Marciniak (POL);

Assistentes: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL);

VAR: Tomasz Kwiatkowski

ARGENTINO: Emiliano Martínez; Molina (Montiel), Romero, Otamendi e Tagliafico (Acuña); Paredes (Papu Gómez), De Paul, Enzo Fernández e Mac Allister; Messi e Julián Álvarez.

Técnico: Lionel Scaloni

FRANÇA: Lloris; Koundé, Varane, Upamecano (Konaté) e Thoe Hernández: Tchouameni e Rabiot (Fofana); Dembélé, Griezmann e Mbappé; Giroud.

Técnico: Didier Deschamps

Exit mobile version