O apresentador Milton Neves escolheu o principal vilão na derrota da seleção brasileira nos pênaltis para a Croácia que decretou a eliminação na Copa do Mundo 2022, nesta sexta-feira (9). Em coluna publicada no UOL, ele explicou que o culpado pela queda nas quartas de final errou não só hoje como antes mesmo da disputa começar no Catar.
Para o radialista, quem carrega nas costas a culpa pela desilusão do grupo hoje foi o técnico Tite, que fez o seu último jogo no comando da Amarelinha no estádio Cidade da Educação. Fatores como a falta de repertório, o improviso exagerado na decisão e a convocação errada de jogadores foram elencados no texto.
“Primeiro por ter convocado laterais nos quais ele não confiava, como Daniel Alves. (…) Além disso, ele foi muito mal tirando Vinícius Júnior no segundo tempo da partida”, escreveu o apresentador. Milton Neves continuou dizendo que Rodrygo deveria ter sido utilizado no lugar de Paquetá e não no do camisa 20, companheiro de Real Madrid.
Somente ‘novo Pelé’ salvaria seleção em 2026, diz Milton Neves
Na coluna, o comunicador ainda se mostrou pouco confiante numa conquista da próxima Copa do Mundo. “Voltemos para casa e torçamos para que em quatro anos surja um novo Pelé. (…) Afinal, sem Neymar em 2026, a nossa chance ser ainda menor do que nesta Copa”, concluiu, descrente no sucesso daqui a quatro anos.
A derrota para a Croácia nos pênaltis marcou a segunda eliminação seguida da seleção brasileira na fase de quartas de final de um Mundial. Em 2018, a Amarelinha já havia ficado pelo caminho ao perder para a Bélgica, desta vez no tempo normal, pelo placar de 2×1. Mas, diferente daquele ano, Tite não ficará para mais um ciclo.

