Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves classificou que a seleção brasileira precisa de mudanças que vão além da comissão técnica, que ainda será definida nas próximas semanas. Na avaliação do comentarista, o escrete nacional precisa de um novo trio de goleiros, uma vez que Alisson, Éderson e Weverton estarão com idade elevada na próxima edição do Mundial, e o titular da posição não foi unanimidade pelas atuações nas duas últimas Copas.
Para Milton, a seleção brasileira precisa de “sangue novo”, e o goleiro João Paulo, do Santos, se mostra como o nome ideal para assumir a meta canarinho.
“Honestamente, só vejo um nome capaz de assumir essa bucha: João Paulo, arqueiro do Santos. E não pensem que estou querendo puxar sardinha para o meu time do coração, não. Mas, dos goleiros mais jovens (ele tem 27 anos), João Paulo é o melhor que temos em atividade”, avaliou Milton, destacando os outros dois jogadores de setor que levaria para a seleção brasileira.
“Tem jogado barbaridade no Peixe, inclusive salvando o clube praiano de vexames ainda maiores nas últimas temporadas. E para fazer companhia a ele eu chamaria Bento, do Athletico. Completando a lista, para ter alguém com mais experiência no banco, levaria também o gigante Cássio. Ele, inclusive, teria sido o meu titular nos dois últimos Mundiais”, complementou Milton.
Em 2022, João Paulo defendeu o Peixe em 62 partidas, ficando de fora de apenas dois jogos durante o ano. Além de Milton, o ex-jogador Neto também defende a convocação do arqueiro no escrete nacional.
Se eu fosse o próximo técnico da seleção, meu goleiro titular seria o… – https://t.co/jtjW6ONRI6
— Milton Neves (@Miltonneves) December 27, 2022
Durante a Copa do Mundo do Catar, Alisson foi o titular de Tite, mas Éderson e Weverton também ganharam oportunidade, com o arqueiro palestrino jogando poucos minutos.

