Após a eliminação precoce da seleção brasileira no Catar, o assunto novo técnico do escrete canarinho tem dado o que falar nos últimos dias. Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista Milton Neves voltou a dar sua opinião ao assunto, em meio às especulações de uma possível chegada de Carlo Ancelotti para a função.
Milton iniciou a coluna destacando que Ancelotti é sim um bom nome para assumir o Brasil visando o próximo ciclo de Copa do Mundo, mas destacou alguns pontos que o preocupam, como a inexperiência do italiano com seleções e a familiarização do treinador com o futebol europeu. Neste cenário, o comentarista voltou a indicar Abel Ferreira como o nome ideal, e propôs uma “dança de cadeiras” no mínimo curiosa.
“Por isso, insisto que, para mim, não existe nome melhor para a seleção brasileira que Abel Ferreira. Ele reúne todos os requisitos propostos pelos especialistas da bola. Aí os palmeirenses vão me perguntar: “Mas como ficará o Verdão?”. Simples, minha gente: que tal chamar Tite para a vaga de Abel?”, questionou o apresentador da Bandeirantes.
“Sim, eu sei que o treinador está deixando a seleção brasileira com muito menos moral do que quando assumiu o escrete canarinho. Também sei da sua profunda identificação com o maior rival alviverde. Mas não dá para negar que Tite é comprometido, competente e extremamente vitorioso. E, se voltar, pode reverter a má impressão deixada em 2006, quando se sua primeira passagem pelo Palestra Itália. Honestamente, acredito que seria uma boa para todo mundo!”, complementou Milton Neves.
Quais jogadores você gostaria de ver na #Seleção na Copa de 2026? pic.twitter.com/EElIS8QjD3
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 15, 2022
Questionado algumas vezes sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira, Abel Ferreira sempre saiu pela “tangente”, destacando o compromisso com o Palmeiras, clube o qual tem contrato até o final do próximo ano. Recentemente, a presidente Leila Pereira não descartou liberar o português mediante a um eventual convite da CBF.

