Home Futebol Milton Neves aponta treinador argentino para a seleção brasileira: “Melhor do mundo”

Milton Neves aponta treinador argentino para a seleção brasileira: “Melhor do mundo”

Brasil já terá Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo em 2023; primeira Data-Fifa prevê jogos amistosos em março

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Diante da eliminação precoce da seleção brasileira na Copa do Mundo para a Croácia, a discussão em torno de quem assumirá a vaga de Tite foi antecipada e tem aquecido os noticiários esportivos nas últimas horas. Nos bastidores, a CBF sinaliza que só anunciará a decisão em janeiro do próximo ano. Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista Milton Neves indicou Diego Simeone como treinador ideal para a função.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A minha primeira opção para assumir o lugar de Tite continua sendo Abel Ferreira. Ele é ótimo profissional, jovem, estudioso, mentalmente perfeito e conhece muito bem o futebol brasileiro. Mas confesso que tenho minhas dúvidas se ele vai querer trocar o sólido projeto no Palmeiras por uma aventura na CBF”, iniciou Milton, apontando Simeone como a sua aposta para a seleção brasileira.

“Por isso, se eu fosse presidente da entidade máxima do futebol, sairia do óbvio e contrataria um… ARGENTINO! Sim, e aquele que, para mim é o melhor treinador do mundo há tempos! Afinal de contas, é muito fácil você chegar longe com o Liverpool, com o Real Madrid ou com o Manchester City. Mas, para ir longe com um time bem meia-boca, você tem que ser BOM MESMO! E eu estou falando, é claro, do grande Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid”, disparou Milton, alfinetando Tite na sequência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um time treinado por Simeone JAMAIS levaria um gol no segundo tempo da prorrogação diante de uma equipe mais fraca (seu time levou um gol nos acréscimos na final da Champions de 2014, é verdade, mas o Real Madrid era MUITO mais forte que seu Atlético!) Ele daria uma nova cara ao time da CBF!”, complementou Milton Neves.

Recentemente, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues não descartou a possibilidade de contratar um treinador estrangeiro para o próximo ciclo de Copa do Mundo na seleção brasileira.

Better Collective