Home Futebol Milton Neves culpa Tite por Neymar não ter feito uma Copa “nível Messi”

Milton Neves culpa Tite por Neymar não ter feito uma Copa “nível Messi”

Neymar marcou dois gols no mata-mata da Copa do Mundo, mas viu seleção brasileira sendo eliminada nos pênaltis

Por Paulo Foles em 19/12/2022 16:20 - Atualizado há 3 anos

Foto: Lars-Baron Getty Images

Lionel Messi conseguiu realizar o grande sonho da carreira e conquistou a Copa do Mundo no Catar. Por outro lado, Neymar novamente conviveu com uma lesão ao longo da competição e, apesar de retornar aos gramados, viu a seleção brasileira ser eliminada nos pênaltis para a Croácia.

Milton Neves analisou os craques do PSG e culpou Tite por parte do insucesso de Neymar, que fez sua parte nas quartas ao marcar um golaço na prorrogação.

“Bem, e como os dois craques são do PSG, é claro, acaba sobrando todo tipo de gozação para cima de Neymar, companheiro de clube dos protagonistas do jogaço de ontem”, avalia Milton Neves em seu blog no Uol.

Kylian Mbappé e Messi protagonizaram uma final de Copa do Mundo histórica. O francês marcou um hat-trick, enquanto o argentino fez dois. A artilharia da competição ficou com o jovem, com 8 gols, e o veterano de 35 anos faturou o prêmio de melhor jogador do Mundial pela segunda vez na carreira.

“Imaginem, no vestiário do PSG, Messi com a taça, Mbappé com a chuteira de ouro e Neymar com várias postagens no Instagram. Bem, e todo mundo está careca de saber que faz tempo que eu não sou um dos maiores defensores de Neymar”, prosseguiu Milton Neves.

O trio do PSG volta a se reencontrar em breve para a sequência da temporada na Europa. Neymar, Messi e Mbappé buscam agora o título da Champions League, competição que os três estão tentando vencer faz algum tempo.

“Mas, nessa, acho injusta a provocação contra o nosso craque. Afinal, ele jogou o Mundial baleado pela lesão sofrida no primeiro jogo. E, principalmente, ele não tem culpa se Tite não o ajudou. Ou melhor: se Tite fez de tudo para atrapalhar! Se o Brasil tivesse um técnico do nível de Scaloni ou de Deschamps, Neymar tinha totais condições de brilhar no Qatar como Messi ou como Mbappé”, completou Milton Neves.

Exit mobile version