O Brasil foi a grande decepção nas quartas de final da Copa do Mundo. Depois de abrir o placar na prorrogação, o time dirigido por Tite permitiu o empate e caiu nos pênaltis. Por outro lado, a Argentina de Lionel Messi despachou a Holanda e segue como uma das favoritas ao título.
Para Milton Neves, a grande final do Mundial do Catar já está definida. Em postagem feita nas redes sociais, o jornalista aposta em Argentina x Marrocos frente a frente no próximo dia 18, no Lusail. Ele, inclusive, crê no sucesso dos hermanos.
– Acabou! A Argentina já ganhou a Copa derrotando fácil do emocionante Marrocos. Na final, a vitória será fácil contra a seleção do Canal da Mancha – escreveu Milton.
Argentina x Croácia
Data: Terça-feira, 13 de dezembro de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Lusail, em Lusail
França x Marrocos
Data: Quarta-feira, 14 de dezembro de 2022
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Al Bayt, em Al Khor
Milton Neves aponta culpado pela queda do Brasil para a Croácia
Em sua coluna, no UOL, Milton Neves vê Tite como principal responsável pela eliminação da seleção brasileira para a Croácia. O jornalista contesta decisões durante a partida, principalmente após a seleção sair na frente.
“Na loteria dos pênaltis, Alisson não pegou nenhum, enquanto Livakovic defendeu a cobrança de Rodrygo e Marquinhos chutou na trave. Bem, e quem foi o responsável pela eliminação? Para mim, Tite. Primeiro por ter convocado laterais nos quais ele não confiava, como Daniel Alves. Aí, num jogo como esse, ele precisou improvisar dos dois lados, com o zagueiro Militão na direita e Danilo na esquerda (ele sempre jogou do lado direito). Além disso, ele foi muito mal tirando Vinicius Junior no segundo tempo da partida. Rodrygo precisava entrar, mas na vaga de Paquetá, que vinha muito mal no jogo”, disse Milton.
Na entrevista coletiva pós-jogo, Tite confirmou a saída do comando da seleção. “Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe”, resumiu Tite.

