Morreu nesta sexta-feira (16), aos 53 anos, o ex-jogador e técnico Sinisa Mihajlović, que desde 2019 lutava contra leucemia. A informação foi confirmada pela família do sérvio, segundo nota divulgada pela agência de notícias ANSA.
“Um profissional extraordinário, sempre disponível e bondoso com todos. Ele lutou corajosamente contra uma horrível doença.
“Nós agradecemos os médicos e enfermeiros que o acompanharam em todos esses anos, com amor e respeito. Sinisa permanecerá sempre conosco”, acrescentou a nota.
Após ser diagnosticado com leucemia em 2019, Mihajlović passou por transplante de medula óssea e iniciou a quimioterapia, que foi bem-sucedida. No entanto, o sérvio teve recaída e precisou passar por um novo tratamento, o afastado da pré-temporada do Bologna-ITA.
Como treinador, além do Bologna, o sérvio passou por Catania, Fiorentina, Sampdoria, Milan, Torino, Sporting de Portugal e seleção da Sérvia. Um dos pontos altos da carreira foi ter salvado o Bologna do rebaixamento da Série A da Itália em 2019. Ele foi demitido do clube após 164 jogos.
Como jogador, Mihajlović fez sucesso no Estrela Vermelha-SER, campeão da Liga dos Campeões da Europa 1999/2000. O ponto forte dele era a cobrança de falta.
A maior parte da carreira foi feita no futebol italiano. Ele se tornou um dos ídolos da Lazio, campeã Série A na temporada 1999/2000.

