O ex-jogador Neto repercutiu nesta segunda-feira (12) no “Os Donos da Bola” a derrocada da seleção brasileira na Copa do Mundo. Acerca das movimentações nos rumores do substituto de Tite, o apresentador ironizou o fato da CBF cogitar Fernando Diniz para a vaga. O treinador do Fluminense, inclusive, conta com o “lobby” de alguns atletas que estiveram no Catar e de Ronaldo Fenômeno, mas para Neto não reúne condições para assumir o cargo.
“Duas Copas Paulista. Estão de sacanagem comigo. Nada contra, o Fernando Diniz. O técnico para seleção é o Abel Ferreira. Nenhum um outro tem condição”, disparou Neto, apontando que a queda do Brasil na Copa do Mundo foi mais além do que o vacilo nos minutos finais da prorrogação, e sim de escolhas feitas por Tite ao longo dos últimos seis anos.
“Não foram cinco minutos. O que aconteceu, foi que tudo se deu naqueles cinco minutos, mas os erros vem de muito tempo. Não teve ordem tática, liderança”, disparou Neto, classificando que a seleção brasileira precisa de uma “faxina” completa, não se limitando apenas na troca de treinador.
AO VIVO!
Craque Neto está no ar com Os Donos da Bola, garotinho!
Vem que o homem está falando de Seleção Brasileira, substituto de Tite e muito mais!#OsDonosDaBola #Qatar2022 #EsporteNaBandhttps://t.co/ihZcVns2fW pic.twitter.com/xMZbPD4GxI
— OS DONOS DA BOLA (@OSDONOSDABOLA) December 12, 2022
De acordo com o UOL Esporte, o italiano Carlo Ancelotti aparece como um dos nomes cotados na seleção brasileira para comandar o próximo ciclo de Copa do Mundo. O treinador, no entanto, sinalizou que só aceita aceitar o convite a partir de junho de 2023, quando termina o seu contrato com o Real Madrid. A CBF, por sua vez, tem precisa, e visa anunciar o substituto de Tite em janeiro.

