A Copa do Mundo 2022 terminou para o Brasil na última sexta-feira (10), após perder nos pênaltis para a Croácia. O atacante foi muito questionado por não bater a primeira ou a quarta cobrança. O técnico Tite informou que o jogador estava escalado para cobrar o quinto e decisivo pênalti.
Neste sábado, dia depois após eliminação na Copa do Mundo, Neymar publicou um texto em sua rede social e descreveu o sentimento após a derrota
Confira a declaração do camisa 10 da seleção brasileira
O camisa 10 deixou o hotel em que a seleção se hospedava no Catar nesta tarde de sábado (10). O jogador do PSG, não saiu do local com os demais jogadores e vai deixar o Catar em vôo particular.
Neymar não garantiu sua permanência na seleção brasileira. Anteriormente, o atacante deu uma entrevista para o DAZN, e disse que acreditava que essa fosse sua última Copa. O camisa 10 terá 34 anos na Copa do Mundo 2026
“Sinceramente, não sei. Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito. Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente”, disse Neymar, após a eliminação.
Neymar cobrou Fred após sofrer o gol de empate
Durante a prorrogação, o atacante cobrou os jogadores do Brasil após sofrer o gol de empate. O jogador afirmava que não precisava subir, pois faltavam cinco minutos para terminar a partida.
Com isso, a postura da seleção brasileira foi duramente criticada pela imprensa e torcedores. O jornalista Renato Maurício Prado, “bateu” duramente na postura da seleção brasileira e chamou o time de “ingênuo”.
“Isso pra mim foi de uma imbecilidade, ingenuidade, de uma bobagem monstruosa”, disse Renato criticando a postura do Brasil na prorrogação.

