Após a derrota para Camarões, na última sexta-feira, pelo encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo, a seleção brasileira voltou a treinar neste sábado, no CT do Catar. As boas notícias ficaram por conta do lateral-direito Danilo e do atacante Neymar que trabalharam com bola e podem ficar à disposição da comissão técnica para o jogo das oitavas de final, contra a Coreia do Sul, na segunda-feira, às 16h (horário de Brasília), no 974 Stadium.
Vale destacar que a atividade foi fechada à imprensa, porém, a CBF TV divulgou imagens do treino que contou com a participação da dupla que se recupera de problemas no tornozelo. Ambos participaram normalmente do aquecimento com os demais companheiros. Neymar treinou finalizações usando os dois pés e aparentemente não sentiu nenhum incômodo.
Em entrevista coletiva após o revés contra Camarões, o médico Rodrigo Lasmar mostrou otimismo em contar com Danilo contra os sul-coreanos.
“O Danilo vem apresentando uma evolução muito positiva e satisfatória. Ele fez um trabalho intenso em campo, já com bola, em uma adaptação funcional muito positiva. A expectativa é que ele faça o treino normalmente com o grupo, vamos observar como ele vai se sentir. Correndo tudo bem, expectativa é grande para que ele esteja à disposição no próximo jogo”, declarou Lasmar.
Já sobre a presença de Neymar e Alex Sandro, que se recupera de lesão no quadril esquerdo, o profissional pregou cautela.
“Com relação a Neymar e Alex Sandro, nós ainda temos 72 horas antes do nosso próximo jogo, vamos contar com o tempo ao nosso favor e ver como vai ser essa transição”, comentou.
Vale lembrar que neste sábado, a seleção brasileira anunciou os cortes do lateral-esquerdo Alex Telles e do atacante Gabriel Jesus, ambos com problemas no joelho.
Neste domingo, o técnico Tite finalizará a preparação para o confronto das oitavas de final.
Com Neymar como dúvida, veja a provável escalação do Brasil contra a Coreia do Sul
Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Fred (Neymar) e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Vinicius Júnior.

