Autor do gol na prorrogação e que por minutos deu a classificação ao Brasil, Neymar desabafou na zona mista. O craque da seleção brasileira deixou o campo desolado e aos prantos após a eliminação para a Croácia nos pênaltis.
Depois de enfrentar problemas com lesões nas Copas de 2014 e 2018, Neymar chegou em alta para 2022 e com a esperança de ser o seu momento. Em rápida entrevista, o camisa 10 afirmou que a derrota no Catar vai doer por muito tempo.
“Parece que é um pesadelo. Não dá para acreditar no que está acontecendo. Essa derrota vai doer por muito tempo. Por isso é tão triste. Queria agradecer o torcedor brasileiro pelo apoio, carinho e respeito com todos os companheiros. Dizer que infelizmente não conseguimos nosso sonho, mas faz parte, é futebol e acontece. Agora é ir para casa, lamentar e sofrer pela derrota”, desabafou Neymar.
Neymar não merecia isso!
— Sincerão 🇧🇷⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ (@oficialsincerao) December 9, 2022
Merecia uma geração vencedora e cheia de talentos pra consagrar tudo que ele fez em mais de década de alto nível entregue.
As vezes o futebol é MUITO injusto pic.twitter.com/VXapKmhRnQ
Com 30 anos, Neymar ainda tem idade para jogar outras Copas do Mundo. No entanto, acreditava que o craque se aposentaria da seleção brasileira caso conquistasse o sonhado título. Questionado sobre seu futuro com a amarelinha e no possível Mundial de 2026, o atacante preferiu deixar em aberto.
“Sinceramente, não sei. Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito. Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente”, disse.
O Brasil vai passar por um período de reformulação a partir de agora. A primeira mudança importante confirmada é a saída do técnico Tite. O novo treinador e que vai comandar o ciclo da Copa do Mundo 2026 ainda não foi anunciado pela CBF.
A seleção brasileira deixa Doha já neste sábado. A delegação embarca às 6h50 (de Brasília).

