Home Futebol Neymar e seu legado na seleção: portal questiona lugar histórico do camisa 10

Neymar e seu legado na seleção: portal questiona lugar histórico do camisa 10

Após eliminação na Copa do Mundo no Catar, astro do PSG ainda não definiu se continua jogando na seleção

Por Paulo Foles em 11/12/2022 19:06 - Atualizado há 3 anos

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Neymar marcou um belo gol na prorrogação contra a Croácia, mas viu o adversário empatar o jogo e vencer nos pênaltis. Aos 30 anos de idade, o camisa 10 se preparou para a Copa do Mundo no Catar e chegou no auge técnico para buscar o grande sonho de sua carreira. Com mais essa dura derrota, o legado do astro do PSG na seleção brasileira foi questionado pelo portal “Sb Nation”, dos Estados Unidos.

“A última eliminação precoce de Neymar na Copa do Mundo complica ainda mais seu legado no Brasil”, diz a manchete da publicação, que afirma: “Neymar finalmente conseguiu seu momento na Copa do Mundo. Aos 105 minutos do 0 a 0, Neymar pegou a bola e combinou com dois companheiros para criar um dos gols mais marcantes da Copa do Mundo de 2022 até então. Esse gol deu ao Brasil (e a quem o viu) alegria e esperança de que o Brasil chegasse à semifinal”, começou dizendo.

O jornal lembra que o camisa 10 igualou Pelé em números de gols na seleção, mas ressalta: “As três seleções brasileiras de Neymar nunca conquistaram medalhas, com sua melhor colocação sendo o quarto lugar em 2014 em casa. Eles foram eliminados nas quartas de final em cada um dos últimos dois torneios e nem chegaram a uma final desde que conquistaram seu quinto título de todos os tempos em 2002”, declara.

Mesmo com os questionamentos, a publicação defende o legado de Neymar como um dos grandes ídolos da história do futebol: “Apesar de (ainda) não ter conquistado uma Copa do Mundo como seus lendários predecessores fizeram durante seus dias de jogador, Neymar conquistou seu lugar entre os grandes nomes do país”, elogiou o portal, que ainda prosseguiu:

“Além de ter a mesma quantidade de gols que o jogador mais icônico do Brasil, Neymar foi um dos principais contribuintes para trazer uma medalha de ouro olímpica de futebol para o Brasil. Isso pode não ser tão significativo quanto vencer uma Copa do Mundo, mas foi importante o suficiente para a Federação Brasileira que preferiu que ele estivesse na seleção olímpica em vez da seleção da Copa América naquele verão”, lembrou.

Depois da dura derrota, Neymar vem desabafando e ainda não confirmou se irá se aposentar da seleção brasileira. Ele estará com 34 anos na próxima edição de Copa do Mundo, no Estados Unidos/Canadá/México, em 2026. Mesmo tendo idade para participar, o camisa 10 prefere não cravar sobre o futuro. O portal ainda argumenta: “Ele pode estar cansado da pressão que vem com isso”, completa.

Exit mobile version