A Copa do Mundo 2022 terminou para o Brasil na última sexta-feira (10), após perder nos pênaltis para a Croácia O roteiro da eliminação foi semelhante ao de 2018: Quartas de final e seleção europeia. A seleção canarinha não vence uma equipe europeia no mata-mata, desde 2022. Além disso, na próxima copa o Brasil vai igualar o maior tempo sem vencer o torneio, que atualmente é de 24 anos.
O atacante Neymar se posicionou neste sábado sobre a derrota para a Croácia. O camisa 10 do Brasil marcou o gol da equipe no primeiro tempo da prorrogação. Mesmo assim, o craque brasieiro foi muito criticado pela imprensa e torcedores por não bater o primeiro ou quarto pênalti. Mas, Tite informou em coletiva que o jogador estava escalado para ser o quinto batedor
A dúvida que gira em torno do craque brasileiro é se o jogador vai disputar a próxima Copa do Mundo. Em 2026, Neymar chegará ao mundial com 34 anos. Porém, o questionamento vem de uma entrevista dada pelo jogador ao DAZN, em 2021 dizendo que no Catar poderia jogar sua última Copa.
“Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir”, disse o jogador em entrevista ao DAZN.
De olho em 2026, Neymar chegaria mais novo que jogadores como Daniel Alves (39) e Thiago Silva (38), que atuaram no Catar.
Neymar fala sobre o assunto após eliminação
Neymar não garantiu sua permanência na seleção brasileira. Após a derrota para a Croácia, o camisa 10 concedeu entrevista aos jornalista, falou sobre seu sentimento e sobre o futuro com a camisa amarelinha.
“Sinceramente, não sei. Acho que falar agora é ruim porque a cabeça está quente, não estou raciocinando direito. Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada. Vamos ver o que acontece daqui para frente”, disse Neymar, após a eliminação.

