Neymar se machucou no jogo de estreia na Copa do Mundo 2022 e passou por um grande processo para se recuperar a tempo para a fase mata-mata da competição. O camisa 10 conseguiu estar em campo e ajudou a seleção brasileira a vencer a Coréia do Sul nesta segunda-feira (5), em jogo que terminou 4 a 1 para o Brasil. Ele marcou um dos gols da vitória e ganhou o prêmio de melhor da partida.
Nas redes sociais após a vitória, Neymar desabafou e comemorou: “Grito de desabafo, grito de eu consegui. Obrigado meu Deus, toda honra e toda glória é pra ti”, escreveu o jogador do PSG.
Após entrada dura contra a Sérvia, Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito e saiu chorando de campo. Ele iniciou imediatamente o processo de recuperação e se dedicou diariamente para voltar aos gramados. Contra a Coréia, o camisa 10 esteve em campo um pouco mais de 80 minutos e foi importante para o resultado final.
O Brasil avançou de fase e tem a Croácia como próximo adversário, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022, na sexta-feira (9).
Neymar comenta sobre situação de Pelé
“É difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando, mas eu desejo todas as melhores coisas para ele e que ele fique bem de saúde o mais rápido possível e que possa ter se reconfortado hoje com a vitória e com a faixa no final que dedicamos para ele”, disse Neymar, em entrevista para a TV Globo. Ele ainda falou sobre o sonho de levantar a taça do hexa:
“A gente sonha com o título, nós temos que ir passo a passo, faltam três jogos e estamos muito preparados, com a cabeça bem focada para conseguir esse título”, comentou Neymar, que ainda mandou um recado aos torcedores brasileiros:
“É só agradecer todo o carinho, todo apoio que me mandaram quando machuquei. A noite que eu me machuquei foi muito difícil para mim, porque passaram mil coisas na minha cabeça, dúvidas, medos, e eu tive o suporte dos meus companheiros, da minha família. Fui buscar forças onde não tinha mais. Ler boas mensagens, todos mandando boas energias, me confortou bastante. Agradeço todos de coração. A forma de agradecimento vai ser dentro de campo, fazendo de tudo para a seleção brasileira ganhar. Viemos com esse sonho”, afirmou Neymar.

