Home Futebol Neymar “grita” e desabafa após vitória na Copa do Mundo: “Eu consegui”

Neymar “grita” e desabafa após vitória na Copa do Mundo: “Eu consegui”

Camisa 10 se recuperou a tempo e foi eleito melhor jogador em vitória nas oitavas da Copa do Mundo 2022

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar se machucou no jogo de estreia na Copa do Mundo 2022 e passou por um grande processo para se recuperar a tempo para a fase mata-mata da competição. O camisa 10 conseguiu estar em campo e ajudou a seleção brasileira a vencer a Coréia do Sul nesta segunda-feira (5), em jogo que terminou 4 a 1 para o Brasil. Ele marcou um dos gols da vitória e ganhou o prêmio de melhor da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais após a vitória, Neymar desabafou e comemorou: “Grito de desabafo, grito de eu consegui. Obrigado meu Deus, toda honra e toda glória é pra ti”, escreveu o jogador do PSG.

Após entrada dura contra a Sérvia, Neymar sofreu uma entorse no tornozelo direito e saiu chorando de campo. Ele iniciou imediatamente o processo de recuperação e se dedicou diariamente para voltar aos gramados. Contra a Coréia, o camisa 10 esteve em campo um pouco mais de 80 minutos e foi importante para o resultado final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brasil avançou de fase e tem a Croácia como próximo adversário, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022, na sexta-feira (9).

Neymar comenta sobre situação de Pelé

“É difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando, mas eu desejo todas as melhores coisas para ele e que ele fique bem de saúde o mais rápido possível e que possa ter se reconfortado hoje com a vitória e com a faixa no final que dedicamos para ele”, disse Neymar, em entrevista para a TV Globo. Ele ainda falou sobre o sonho de levantar a taça do hexa:

PUBLICIDADE

“A gente sonha com o título, nós temos que ir passo a passo, faltam três jogos e estamos muito preparados, com a cabeça bem focada para conseguir esse título”, comentou Neymar, que ainda mandou um recado aos torcedores brasileiros:

PUBLICIDADE

“É só agradecer todo o carinho, todo apoio que me mandaram quando machuquei. A noite que eu me machuquei foi muito difícil para mim, porque passaram mil coisas na minha cabeça, dúvidas, medos, e eu tive o suporte dos meus companheiros, da minha família. Fui buscar forças onde não tinha mais. Ler boas mensagens, todos mandando boas energias, me confortou bastante. Agradeço todos de coração. A forma de agradecimento vai ser dentro de campo, fazendo de tudo para a seleção brasileira ganhar. Viemos com esse sonho”, afirmou Neymar.

Better Collective