Home Futebol Neymar ignora críticas, valoriza viagem e deixa recado após retornar ao PSG

Neymar ignora críticas, valoriza viagem e deixa recado após retornar ao PSG

Craque desembarcou em Paris com objetivo de deixar para trás o trauma vivido na Copa do Mundo

Por Bruno Romão em 23/12/2022 18:15 - Atualizado há 3 anos

Divulgação - PSG

Ganhando um período de descanso, Neymar decidiu passar alguns dias no Brasil. Dessa forma, depois de recarregar as energias e ganhar o apoio dos familiares e amigos, o camisa 10 retornou à Europa para se reapresentar ao PSG. Ainda que tenha sido criticado pelos momentos badalados que passou em solo nacional, ele valorizou o período em que esfriou a cabeça, já que admitiu estar “destruído psicologicamente” com a queda da seleção na Copa do Mundo.

Neste contexto, Neymar garantiu que segue com o ímpeto de ser vencedor dentro de campo. Na atual temporada, o PSG segue perseguindo o título da Champions League, conquista que pode amenizar o trauma no Catar. Enquanto isso, o atacante optou por deixar de lado todas as críticas que teve pelo comportamento extracampo, algo que ficou ainda maior no momento em que Mbappé antecipou sua volta ao time francês.

Passar uns dias no brasil é bom porque encontro meus amigos e familiares. São eles que me recompõem na maioria da vezes. De volta aos treinos com a ambição de ganhar, sempre!”, escreveu em publicação no Instagram.

Sentindo o baque pela eliminação do Brasil nas quartas de final, Neymar colocou em dúvida sua presença na próxima Copa do Mundo. Diante disso, a missão de reanimar o craque e mantê-lo à frente da atual geração será uma das tarefas do treinador escolhido para substituir Tite.

“O sentimento é muito ruim. Acho que é pior o de hoje com o que aconteceu na Copa passada. Infelizmente, é difícil encontrar palavras pra descrever esse momento. Tentamos, lutamos, eu tenho orgulho de todos os meus companheiros. Não sei o que será daqui pra frente na seleção brasileira, mas agora é lamentar tudo isso (…) Vamos ver o que acontece daqui para frente. Quero pegar esse tempo para pensar na seleção, pensar no que quero para mim. Não fecho as portas para a seleção, também não digo 100% que vou voltar”, disse o craque após a derrota nos pênaltis.

Sair da versão mobile