Home Futebol Parças de Neymar abrem o jogo sobre drama na Copa do Mundo

Parças de Neymar abrem o jogo sobre drama na Copa do Mundo

Sonho do hexa terminou para o camisa 10 da seleção com dura derrota nos pênaltis e mais uma lesão no currículo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Neymar esteve acompanhado de seus “parças” durante a Copa do Mundo 2022 no Catar. O camisa 10 se preparou durante um longo tempo para a competição, mas conviveu novamente com uma lesão e, apesar de ter marcado na prorrogação contra a Croácia, viu a seleção brasileira cair nos pênaltis nas quartas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gui Pitta, um dos “parças”, detalhou em entrevista à TV Band como foi a reação com a entorse no tornozelo do camisa 10 no jogo de estreia na competição contra a Sérvia: “Quando Neymar se machucou ficamos muito preocupados mas graças a Deus logo se recuperou”, disse ele.

Com tratamento intensivo, Neymar se dedicou 100% para retornar aos gramados a tempo de ajudar a seleção no sonho pelo hexa. Ele voltou nas oitavas de final contra a Coreia do Sul e marcou um dos gols da vitória por 4 a 1. Em seguida, nas quartas, passou perto de ser o grande herói da classificação, mas os planos não deram certo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Léo Venditto, o outro “parça”, avaliou o desempenho de Neymar e seleção: “Mesmo com todas as dificuldades, creio que entregaram o melhor de si e nós estávamos lá para vibrar a favor do nosso amigo. Quando ele fez o gol que abriu distância contra a Croácia foi pura emoção, sem contar seu belíssimo gol nos pênaltis”, afirmou.

Depois da dura derrota, Neymar retornou ao Brasil e passou alguns dias de folga. Nesta quinta-feira (22), o camisa 10 voltou aos treinos do PSG para começar os preparativos para a sequência da temporada 2022/23.

Roberto Carlos pede que imprensa “ajude” Neymar

PUBLICIDADE

“Isso é com vocês. Se vocês acham que o Neymar tem que estar na Seleção, vocês podem ajudar nisso. Eu mesmo parei (de jogar pela seleção) quando ouvi críticas que não me acrescentavam nada. Quando me fizeram elogios, eu estava seleção. Não são só os ex-jogadores que têm que falar”, discursou Roberto Carlos recentemente.

PUBLICIDADE

No geral, Neymar gera opiniões diferentes da imprensa. No entanto, após eliminação do Brasil na Copa do Mundo, o camisa 10 foi um dos alvos por mais uma decepção.

“Peço que vocês da imprensa ajudem neste caso. Na derrota, claro que pode criticar. Mas a palavra de ânimo, para a gente, também é muito boa. Nós, ex-jogadores, damos palavras de ânimo, mas eles também precisam de vocês (imprensa). Os jogadores não querem ficar ouvindo críticas toda hora. Se vocês puderem ajudar, o Neymar vai ficar”, completou o pentacampeão.

Better Collective