Neymar pode se complicar após expulsão em jogo do PSG
Atacante brasileiro acabou deixando o Paris Saint-Germain com um homem a menos por cerca de 30 minutos na volta da Ligue 1
Alexander-Hassenstein - Getty Images
Autor de uma assistência na vitória do PSG diante do Strasbourg na volta do Campeonato Francês pós-Copa, Neymar foi para o chuveiro mais cedo, tendo sido expulso por conta de dois cartões amarelos, o primeiro deles por um tapa no rosto do adversário e o segundo que culminou na exclusão decorrente de uma simulação de pênalti. Em função disso, o craque brasileiro corre risco de pegar uma pena maior do que somente a suspensão automática.
O camisa 10 já é ausência certa no jogo do PSG diante do Lens no próximo domingo (1), mas o gancho pode ser maior. Na sexta-feira, Neymar será julgado pelo comitê disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP). Segundo informações do canal “RMC Sport”, o brasileiro pode ficar fora de vários jogos do Paris Saint-Germain pela Ligue 1.
Neymar recebeu os dois cartões amarelos em questão de poucos minutos no segundo tempo de jogo, quando o embate no Parque dos Príncipes estava empatado em 1 a 1. O camisa 10 sofreu seis faltas ao longo da partida, sendo amplamente “caçado” pelos adversários. Incomodado com a marcação dos jogadores do Lens, o atacante levou o primeiro amarelo em um lance no meio-campo, quando deixou o braço do rosto do oponente. Minutos mais tarde, em uma jogada na esquerda, o craque simulou uma penalidade e foi expulso de imediato.
🚨CRISE: Neymar poderá pegar gancho maior que um jogo de suspensão pela expulsão do jogo de ontem.
O caso será analisado pela Liga de Futebol Profissional da França. O jogador brasileiro pode ser punido com vários jogos de suspensão. pic.twitter.com/wCu6Tn9apH
— CHOQUEI (@choquei) December 29, 2022
De acordo com informações do jornal “L´Équipe” e do “Canal+”, Neymar deixou o Parque dos Príncipes antes mesmo do apito final contra o Strasbourg. Contabilizando os acréscimos, o PSG jogou mais de 30 minutos sem um jogador, mas mesmo assim conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 1, com Mbappé sendo decisivo.
O triunfo levou o time da capital francesa aos 44 pontos na Ligue 1, oito a mais em relação ao Lens, vice-líder e seu próximo adversário no certame.

