Home Futebol Neymar se aproxima de decisão sobre futuro na seleção após deixar aposentadoria em aberto

Neymar se aproxima de decisão sobre futuro na seleção após deixar aposentadoria em aberto

Camisa 10 pediu tempo para pensar sobre continuidade na seleção brasileira após a eliminação na Copa do Mundo 2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Neymar deixou seu futuro como atleta da seleção em aberto após a eliminação do Brasil para a Croácia na Copa do Mundo 2022. Após o jogo, o atacante afirmou que não queria falar nada de “cabeça quente” e pediu um tempo para pensar um pouco sobre o assunto. Segundo o UOL Esporte, entretanto, o jogador parece estar disposto a seguir vestindo a camisa amarelinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, a fala de Neymar após a queda na Copa do Mundo do Catar não foi da boca para fora. Visivelmente abatido, o atacante fez um discurso final na roda entre os atletas depois da eliminação. O camisa 10 agradeceu a todos pelo trabalho realizado, mas admitiu também que sua continuidade na seleção é incerta. 

Nos últimos dias, contudo, Neymar recebeu diversas mensagens de companheiros e amigos pessoas pedindo que continue defendendo a seleção. Comovido com os apelos, a tendência é que o atacante siga à disposição do Brasil para o próximo ciclo de Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a eliminação, Neymar foi contatado por várias personalidades do futebol, mas principalmente atletas da ala mais jovem do elenco que esteve no Catar. O atacante Rodrygo, que perdeu o primeiro pênalti contra a Croácia, foi um dos que trocaram mensagens com o camisa 10. A mensagem, inclusive, chegou a ser publicada por Neymar em sua própria conta no Instagram. Ademais, houve ainda contatos de pessoas de fora da seleção.

Entrevista de Neymar pós-jogo:

Em entrevista após a queda do Brasil na Copa do Catar, Neymar deixou dúvidas sobre seu futuro na seleção brasileira. Pensando no próximo mundial, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá, o camisa 10 do Paris Saint-Germain já terá 34 anos.

“Sinceramente, não sei [sobre a continuidade na seleção]. É muita coisa para pensar agora, pra raciocinar não quero falar nada de cabeça quente. Quero pegar esse tempo para pensar no que é bom para mim, no que é bom para a seleção. Não fecho as portas, também não digo 100% que vou voltar. Por isso que quero pensar um pouco sobre isso. Sobre tudo”, disse Neymar.

PUBLICIDADE

 “Pós-jogo passei muito mal também, é difícil assimilar, parece que é um pesadelo. Infelizmente não dá para acreditar no que está acontecendo, mas agora é pegar a família, abraçar as pessoas mais próximas, é de onde vamos tirar conforto. Essa derrota vai doer por muito tempo, por isso tão triste. Queria agradecer aos torcedores pelo apoio, carinho e respeito. Assim como todos os meus companheiros. Dizer que, infelizmente, não conseguimos o objetivo, o sonho, mas faz parte. É o futebol, acontece. Agora é ir para casa, lamentar e sofrer pela derrota”, finalizou.

PUBLICIDADE

Better Collective