Copa do Mundo 2022: Neymar será desfalque nas oitavas de final, informa jornal
Após machucar o tornozelo na vitória por 2 a 0 contra a Sérvia, Neymar virou desfalque do Brasil na Copa do Mundo 2022
Lucas Figueiredo/CBF
Com duas vitórias em dois jogos, a seleção brasileira garantiu vaga antecipada na fase oitavas de final da Copa do Mundo 2022. No entanto, o time comandado por Tite tem uma preocupação: Neymar.
O craque brasileiro torceu o tornozelo na vitória por 2 a 0 contra a Sérvia e já desfalcou a equipe pentacampeã mundial, no jogo diante da Suíça.
A previsão da comissão médica era de que o camisa 10 do Brasil fosse desfalque por duas partidas e voltasse para as oitavas de final.
Entretanto, o jornal Estadão informou, nesta quinta-feira (1), que Neymar voltará apenas nas quartas de final, caso a vaga entre os oito melhores da Copa do Mundo 2022 seja, realmente, garantida.
>@RobsonMorelli: Neymar deve voltar só nas quartas de final da Copa, se o Brasil avançar https://t.co/IEfwcZhSBi -via @EstadaoEsporte
— Estadão 🗞️ (@Estadao) December 1, 2022
Neymar avança em recuperação
Imagens publicadas pela Confederação Brasileira de Fuebol (CBF) mostram o atacante do PSG realizando atividades na piscina do hotel em que a delegação está concentrada.
O trabalho visa acelerar ao máximo possível a recuperação para que Neymar volte, o quanto antes, a disputar o principal torneio entre seleções do futebol mundial.
Vale destacar que Neymar não é o único desfalque do Brasil na Copa do Mundo 2022. O lateral-esquerdo Alex Sandro machucou o quadril e também faz atividades na piscina.
O lateral-direito Danilo, por sua vez, voltou a fazer atividades físicas no campo após também se machucar contra a Sérvia.
O próximo jogo do Brasil é diante de Camarões. O duelo é válido pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022.
O confronto está marcado para ocorrer nesta sexta-feira (2), às 16h, no estádio Lusail. Neymar, Alex Sandro e Danilo estão fora.
O adversário da fase oitavas de final ainda será definido. Pode ser Portugal, Gana, Coreia do Sul ou Uruguai.
Tudo vai depender dos resultados da terceira rodada, incluindo o próprio jogo do Brasil.

