Diante da derrocada da seleção brasileira para a Croácia, um dos questionamentos feitos pelos torcedores foi acerca do futebol de Neymar no escrete nacional. Seria a Copa do Catar a última do craque pela seleção? Segundo o UOL Esporte, o jogador teria sido convencido nos bastidores, tendo o próprio companheiro Messi como exemplo. Entretanto, o atleta precisará repetir um feito que somente Bebeto alcançou entre os jogadores de frente.
Presente na conquista do tetracampeonato da seleção nos Estados Unidos em 1994, Bebeto foi o único atacante da história do escrete canarinho que disputou uma Copa seguinte após figurar em um Mundial com 30 anos de idade. O ex-atacante venceu em 1994, e na edição seguinte foi vice na França.
Entre meias-atacantes e centroavantes, Bebeto foi o único a atingir a façanha. Na última Copa do Mundo, Renato Augusto foram os atletas de frente com 30 anos ou mais de idade, e nenhum foi chamado para o Mundial do Catar. O mesmo ocorreu no passado com Fred e Grafite.
Neymar terá de quebrar uma máxima que nem mesmo astros do futebol mundial como Rivaldo, Sócrates, Zico, Rivellino, Garricha, Didi, Zagallo e Ademir da Guia não atingiram. Contudo, os jogadores do futebol na atualidade estão registrando uma maior longevidade, fato que aumenta as esperanças de ter Neymar em campo no torneio de 2026.
“Sinceramente, não sei. Falar que é o fim estaria me precipitando, mas também não garanto nada”, disse o camisa 10 do Brasil ao ser questionado sobre uma suposta aposentadoria do escrete.
Ao dizer que Neymar deve ficar na Seleção Brasileira, fonte próxima ao craque citou Messi.
Neymar vê a Copa de Messi, e o desempenho do argentino aos 35 anos faz o brasileiro acreditar que é possível uma “última dança” em alto nível em 2026.
🗞 @UOLEsporte
📸 Lee Smith/Reuters pic.twitter.com/wp0Y8c9w6q— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 15, 2022

