Home Futebol Copa do Mundo 2022: sem iniciar a transição, veja detalhes da volta de Neymar

Copa do Mundo 2022: sem iniciar a transição, veja detalhes da volta de Neymar

Jogador da seleção brasileira ainda não está treinando com bola e segue fazendo o trabalho de recuperação na piscina

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Brasil ainda não tem previsão para o retorno de Neymar aos gramados. Ter condições de atuar nas oitavas de final ainda parece uma meta distante para o atacante brasileiro. Já há evolução na recuperação da lesão no tornozelo, porém, a transição para trabalhar no campo e com bola ainda não aconteceu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Existe a possibilidade do atacante voltar ao centro de treinamento no próximo sábado, porém, o tempo está ficando apertado. O mais provável é que Neymar esteja apenas disponível como opção no banco de reservas nas oitavas de final. Já nas quartas, a probabilidades do jogador do PSG estar recuperado são maiores.

Segundo informações, Neymar já faz trabalhos na piscina e está fazendo carga na região lesionada. Como não foram feitos testes no gramado de jogo, ainda é necessário uma recuperação mais antes de avançar para a próxima etapa do tratamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os exames indicam que uma recuperação adequada para Neymar levaria 15 dias, dessa forma, mesmo que o brasileiro volte a atuar na Copa do Mundo, não será com 100% de sua condição física, será no sacrifício devido a importância da competição mundial.

Neymar concordou em usar estabilizadores no tornozelo e até utilizar remédios para diminuir as dores, caso necessário, tudo para poder atuar na Copa do Mundo.

Enquanto Neymar se recupera, Danilo e Alex Sandro já treinam

Os dois laterais do Brasil, Danilo e Alex Sandro, foram participar do treinamento dessa sexta-feira, enquanto Neymar ficou no Hotel ainda se recuperando da lesão no tornozelo.

PUBLICIDADE

A expectativa é que ambos tenham condição de jogar em breve, já estando nas fases finais de sua recuperação. A volta dos laterais é uma excelente notícia para Tite, que vinha tendo que improvisar Militão na função, devido a falta de opções de alto nível.

PUBLICIDADE
Better Collective