Neymar volta ao PSG com status diferente de Mbappé: “Caso mais delicado”
Imprensa francesa destacou cautela do clube com a situação do craque da seleção brasileira
Divulgação - PSG
Após desembarcar em Paris, Neymar retomou sua rotina no PSG. Ainda que tenha atuado na despedida do Brasil na Copa do Mundo, o caso do atacante é tratado de forma especial pela diretoria. Segundo o jornal Le Parisien, as condições físicas e mentais do craque tornam sua presença no duelo contra o Strasbourg, em 28 de dezembro, incerta.
Abatido pela frustração no Catar, Neymar externou a condição de “destruído psicologicamente”. Diante disso, a situação ligou o sinal de alerta no PSG, que se preocupa com o rendimento do jogador na sequência da temporada. Caso seja necessário, o atleta só voltará aos gramados em 2023, tendo em vista a prioridade em não precipitar seu retorno aos gramados.
“Quando Neymar vai voltar? Vai depender do seu tornozelo e do seu estado de espírito, depois de mais uma desilusão o clube sabia que teria que lidar com as emoções. Para Galtier e sua comissão, seu caso será, sem dúvida, mais delicado do que outros para administrar.”, revelou o diário.
Morning 😴 pic.twitter.com/Yez9fL2RuU
— Neymar Jr (@neymarjr) December 22, 2022
Enquanto isso, o jornal L’Equipe destacou as diferenças entre os retornos de Neymar e Mbappé. Como o francês, vice-campeão do mundo, decidiu antecipar sua volta e se mostrou animado com a sequência da temporada, o mesmo não foi visto com o camisa 10, que terá a missão de provar sua capacidade de dar a volta por cima após uma eliminação traumática com a seleção brasileira.
“Nos perguntamos em que disposição Neymar voltará após sua mensagem pós-eliminação – enquanto Messi não para de comemorar a conquista de uma vida – Mbappé mostra que já está pronto para se projetar em outros objetivos, antes de tudo a Champions League e a Bola de Ouro“, relatou o veículo.

