Home Outros Esportes NFL: defensor dos Bengals provoca Tom Brady depois de vitória sobre os Buccaneers

NFL: defensor dos Bengals provoca Tom Brady depois de vitória sobre os Buccaneers

Eli Apple brincou dizendo que tinha que “fazer o velho sapatear” durante a vitória dos Bengals sobre os Buccaneers

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Cincinnati Bengals venceu o Tampa Bay Buccaneers neste domingo (18) por 34 a 23. Porém, durante o primeiro tempo, as perspectivas dos Bengals não eram muito boas. Os Buccaneers lideravam o placar por 17 a 3, com o quarterback Tom Brady fazendo um bom jogo com os seus companheiros de ataque. Só para ilustrar, os Bucs registraram 16 primeiras descidas, 261 jardas totais, sendo 194 passadas e média de 6,53 jardas por jogada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, a realidade mudou no segundo tempo. Brady começou a sofrer com turnovers e os Buccaneers pararam de funcionar ofensivamente. O time de Tampa perdeu a posse de bola em cinco campanhas seguidas para deixar o marcador em 34 a 17 para os Bengals, antes de os Bucs anotarem um touchdown de “consolação”.

“Tivemos que fazer aquele velho sapatear”, disse o cornerback Eli Apple sobre a melhora dos Bengals na segunda metade do confronto, de acordo com o The Athletic. “Tivemos que tirá-lo do pocket e deixar desconfortável”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anteriormente, durante o primeiro tempo, os Bengals não conseguiram pressionar o QB veterano. O time estava sem o defensive end Trey Hendrickson e Sam Hubbard saiu do embate por causa de uma contusão na panturrilha. Desse modo, sem dois dos seus principais jogadores responsáveis por gerar pressão no quarterback, o coordenador defensivo Lou Anarumo mudou a tática da equipe e deu resultado.

Mais provocações contra Brady

No começo da semana, durante o episódio do seu podcast “Let’s Go!”, da SiriusXM, Tom Brady qualificou a defesa de Cincinnati como “bastante dura”. Embora o comentário não tenha sido considerado dissimulado e reproduzido pela mídia, os jogadores dos Bengals não aceitaram muito bem a fala do quarterback de 45 anos.

“Nós somos realmente duros na defesa”, disse o defensive tackle B.J. Hill a repórteres enquanto subia o túnel. “Você se lembra disso, tudo bem?”.

PUBLICIDADE

“Ouvindo isso de um velho veterano como ele, somos uma ‘defesa bastante dura’, com quatro turnovers, o que você diria? Dura como pregos?”, acrescentou o linebacker Germaine Pratt.

PUBLICIDADE

Os Bengals sabem que não atuaram bem no primeiro tempo, mas se recuperaram na segunda metade, embora tenha sofrido com desfalques.

“Foi assim que jogamos no primeiro tempo, não vou mentir para você”, falou Hill. “Mas voltamos para o segundo tempo e mostramos as nossas garras”.

Com a vitória, os Bengals ultrapassaram o Baltimore Ravens e agora lideram a divisão Norte da Conferência Americana.

Better Collective