Neste domingo (18), o New England Patriots perdeu para o Las Vegas Raiders por 30 a 24, sofrendo um touchdown no último lance do jogo, quando os jogadores deram passes para trás e o defensive end Chandler Jones, dos Raiders, recuperou a bola e retornou para a end zone.
Logo após a partida, o wide receiver Jakobi Meyers, responsável pelo último passe lateral antes da recuperação de 48 jardas Jones, para o quarterback Mac Jones, fez comentou sobre o lance.
“Estava tentando fazer demais, tentando ser herói, acho”, disse Meyers. “Achei que tinha visto o Mac livre. Não vi o Chandler Jones na hora. Pensei que [Mac] estava livre e tentei passar para ele e deixar fazê-lo a jogada. Mas o placar estava empatado, então deveria ter ido ao chão”.
O fato de os Patriots terem feito lançamentos laterais foi surpreendente por si só, enquanto os jogadores disseram que isso não deveria ter acontecido.
A equipe tinha a bola na linha de 45 jardas do campo de defesa, faltando três segundos para fim, e o marcador estava empatado em 24 pontos. Meyers disse que as instruções foram diretas: “apenas corra com a bola e vá para o chão”.
Desse modo, o confronto iria para a prorrogação.
Porém, o running back Rhamondre Stevenson correu 23 jardas com a bola, ele passou a bola lateralmente para Meyers na linha de 40 jardas. Então, Meyers recebeu a bola e deu o passe 10 jardas para trás.
“A culpa não foi dele”, falou Meyers sobre Stevenson. “Ele me deu a bola porque ele confiou em mim. Tive que ser mais inteligente com ela”.
Mais comentários dos Patriots sobre o lance
Stevenson assumiu a responsabilidade sobre a jogada derradeira do New England Patriots, que culminou na derrota da equipe.
“Os técnicos nos deram uma jogada para mais ou menos acabar com o tempo e apenas ir para o chão”, disse o running back. “Sinto que eu deveria ter feito isso. A jogada foi apenas uma corrida pelo meio e nada mais, nada menos do que isso. Eu deveria saber a situação, deveria saber quanto tempo tinha no relógio. Situações críticas. Falhei em fazer isso hoje”.
Por sua vez, Mac Jones afirmou que a culpa foi dele por não ter conseguido parar Chandler Jones na hora de dar o tackle.
“Eu tenho que dar o tackle no cara. Era a minha responsabilidade e minha culpa. Se eu desse um tackle nele, jogaríamos a prorrogação. Não fui bom o suficiente para mim”, contou Jones.
Por fim, segundo o técnico principal Bill Belichick, os Patriots cometeram um “erro” na jogada e uma Hail Mary (passe em profundidade em que os recebedores fazem rotas em direção à end zone) não era uma opção porque ele não achava que o time alcançaria a end zone.
“Nós conversamos sobre futebol americano situacional. Conversamos sobre isso toda semana. Obviamente, precisamos fazer um trabalho melhor”, disse Belichick.

